Nosso Palmeiras
Abel e Luís Castro
Abel e Luís Castro. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“Para não ficar dúvidas”; Abel Ferreira, do Palmeiras, se posiciona sobre polêmica com Luís Castro

Com Abel Ferreira na linha de frente, um dos grandes objetivos do Palmeiras é a Copa Libertadores da América. Na noite da última quinta-feira (29), já classificado para a próxima fase, o Verdão foi bem e venceu o Bolívar, da Bolívia, por 3 a 0, dentro de casa.

No último final de semana, no confronto entre Palmeiras x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, a imprensa debateu que Abel não teria cumprimentado Luís Castro após o apito final. Diante de várias especulações, o técnico alviverde resolveu se pronunciar em entrevista coletiva.

“Sempre que acaba o jogo eu saio na direção do túnel, desde que cheguei ao Palmeiras. Que isso fique claro. Para aqueles que fazem um jornalismo raso, eu sempre faço isso. Para não ficar dúvidas para ninguém. Cumprimento meu adversário, às vezes, no início, mas no fim saio sempre”, iniciou o comandante.

“Eu tenho admiração pelo Luís Castro, falamos depois do jogo. Não criem polêmica onde não existe”, completou Abel.

Mano sai em defesa de multicampeão do Palmeiras: “Resume bem o que é hoje”

Mano
Mano. Foto: Reprodução/SBT

Somando conquistas importantes nas últimas temporadas, o Palmeiras conta com Abel Ferreira como um dos principais destaques. Somente em 2023, ele já levou para casa os títulos da Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, e Campeonato Paulista, superando o Água Santa.

Para a sequência do ano, uma das prioridades do português é a taça da Copa Libertadores da América, feito que ele já conseguiu em duas oportunidades.

Comentarista do programa Arena SBT, Mano saiu em defesa de Abel Ferreira e frisou que algumas críticas são exageradas.

“Se for para definir o Abel em uma palavra, eu acho que ‘líder’ resume bem o que é o Abel hoje dentro do clube, na carreira dele”, iniciou o jornalista, que completou.

“Nessa atitude (com Luís Castro), de fato ele foi grosseiro, mas eu acho que também não para todo esse escarcéu que se fez em torno da situação. Dá impressão que queriam colocar o Abel em uma cruz e apedrejar em praça pública. Não acho que seja isso”, completou.

Abel
Abel. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Veja também