Após as saídas de Bruno Tabata, Rafael Navarro e Giovani, o Palmeiras também definiu a baixa do goleiro Vinicius Silvestre, que assinou em definitivo com o Portimonense, de Portugal.
No Palmeiras, era a terceira opção, tendo Weverton e Marcelo Lomba como principais concorrentes. No time português, chega para buscar o seu espaço e assinou um vínculo de três temporadas.
Ao ser anunciado, Vinicius exaltou o desafio: “É bom para o Portimonense ter bons goleiros. É sinal de que a equipe vai estar bem segura”, frisou.
Segundo informações de Saimon, especialista em mercado da bola, Kaike, um dos principais destaques das categorias de base, deve virar terceira opção.
Outra alternativa que chama a atenção é Mateus Oliveira, que estava emprestado ao Portimonense, de Portugal, e retornou ao Palmeiras. Com 21 anos, o goleiro será reavaliado pela comissão técnica de Abel Ferreira e pode virar reforço.
No portal Transfermarkt, Mateus está avaliado em 100 mil euros, cerca de 537 mil reais. No futebol português, ele não atuou na equipe principal do Portimonense, somente no sub-20, com sete participações.
Palmeiras: Luis Fabiano não se cala e sobe o tom contra Abel Ferreira

Com desfalques considerados importantes, o Palmeiras novamente não criou grandes chances e empatou com o Internacional em 0 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Desde a volta da Data Fifa, o Verdão ainda não conseguiu vencer na competição.
O único resultado positivo do Alviverde aconteceu diante do Bolívar, da Bolívia, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Naquela oportunidade, o embate terminou com vitória alviverde por 4 a 0.
Fora das quatro linhas, Luis Fabiano, ídolo do São Paulo e comentarista da ESPN, criticou Abel Ferreira pela entrevista coletiva dada após o empate do último final de semana.
“Eu gosto muito do Abel (Ferreira), acho um grande treinador, mas nessa entrevista ele foi mal do início ao fim. A arrogância dele, a prepotência. Quando ganha é pensamento. Quando perde é a grama, o time” , opinou.
Eliminado da Copa do Brasil diante do São Paulo, Abel Ferreira parabenizou a equipe de Dorival Júnior, mas não perdeu a oportunidade e deu uma leve cutucada.
“Dar os parabéns ao São Paulo. Parabéns. São Paulo, nesses dois jogos, vocês foram melhores. Não sei o que ganharam nesses últimos dois anos, três. Não sei quantos títulos eles ganharam, mas nestas eliminatórias o São Paulo foi melhor. Não tem desculpa”, disse.
Veja também
- "Não tem..."; Neto cria polêmica e crava futuro do Palmeiras em 2025
- Leila Pereira bate na mesa e responde sobre possibilidade Abel assumir seleção brasileira
- Palmeiras é seguro e vence o Ceará na Copa do Brasil
- Com Vitor Roque, Palmeiras está escalado diante do Ceará
- Murilo fora e Veiga dentro: Palmeiras tem escalação encaminhada diante do Ceará
- Com contrato até dezembro, situação de Marcos Rocha é encaminhada no Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.