A derrota do Palmeiras para o Flamengo por 1 a 0 na final da Conmebol Libertadores segue gerando repercussão entre os torcedores alviverdes ― e a busca por responsáveis continua viva nas redes e nos principais canais de debate do clube.
O canal Nosso Palmeiras realizou uma enquete no seu canal oficial de WhatsApp perguntando aos torcedores:
“Quem foi o principal culpado do Palmeiras pela perda do título da Libertadores?”
A votação reuniu grande participação e revelou um sentimento predominante entre os palmeirenses. Confira o resultado:
- Arbitragem – 352 votos
- Jogadores – 105 votos
- Abel Ferreira – 69 votos
- Diretoria – 5 votos

O resultado escancarou a insatisfação da torcida com a condução da partida por parte do árbitro, que foi um dos temas mais comentados após a final. Entre os palmeirenses, a percepção majoritária é de que decisões da arbitragem influenciaram diretamente no resultado.
Além do desempenho dentro de campo, as escolhas de Abel Ferreira e o rendimento dos jogadores também receberam críticas, mas ficaram bem atrás da arbitragem na percepção dos torcedores.
A derrota na final mantém o clima de cobrança e frustração entre os palmeirenses, que agora voltam as atenções para as últimas partidas do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, a discussão continua: a culpa foi realmente da arbitragem ou a responsabilidade deve ser dividida?

Veja também
- O que aconteceu com Gabriel Verón? Futuro do ex-Palmeiras muda novamente
- Palmeiras toma decisão sobre atleta da geração de Endrick
- Palmeiras: Scaloni bate o martelo sobre presença de Giay na Copa do mundo
- A pedido de Abel, Palmeiras contrata promessa do futebol europeu
- Palmeiras toma decisão para tentar segurar Flaco López após a Copa; entenda
- Palmeiras: VAI VOLTAR? O que está acontecendo com Raphael Veiga no México?
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

