Após a vitória diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora se concentra no confronto contra o América Mineiro, marcado para domingo (30), às 16h, fora de casa.
Titular absoluto da comissão técnica de Abel Ferreira, atingiu a marca de 100 partidas com a camisa alviverde. Em vídeo divulgado pelo clube, ele exaltou o feito.
“Muito feliz de chegar a essa marca, é um orgulho muito grande. Cheguei no Palmeiras faz dois anos, consegui título e consegui me adaptar rapidamente ao futebol brasileiro — uma dificuldade muito grande neste clube, que tem uma torcida que vibra muito. Então, a pressão aqui é grande, mas graças a Deus deu tudo certo. Muito feliz pelos 100 jogos e, como o Paulo falou, vou sempre dar meu 100% em campo para ajudar o elenco e o Palmeiras”, disse.
Paulo Buosi, vice-presidente do clube, exaltou a trajetória do lateral, que chegou para substituir Matías Víña e hoje é um dos principais destaques do futebol brasileiro.
“É muito difícil um atleta estrangeiro chegar no Palmeiras e fazer sucesso de imediato. Nós temos uma camisa bastante pesada, uma torcida muito apaixonada, que exige sempre — além da qualidade técnica — muita dedicação dos nossos atletas”, disse o dirigente.
“Piquerez é um atleta que, além da enorme qualidade técnica, tem uma grande virtude de sempre se dedicar ao máximo, entregar o seu máximo e não desistir nunca. A gente homenageia hoje, com a marca de 100 jogos, um dos maiores laterais da história do Palmeiras”, completou Buoei.
Weverton não se cala e manda recado para a torcida sobre futuro do Palmeiras no Brasileirão

Um dos líderes do elenco, Weverton novamente foi importante para mais um grande resultado do Palmeiras. Atuando dentro de casa, no Allianz Parque, o goleiro foi seguro e ajudou o Verdão a bater o Fortaleza por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Em entrevista após o resultado positivo, o arqueiro foi questionado sobre o futuro do Alviverde na competição e pregou cautela.
“Não é uma frase clichê, mas o Palmeiras sempre vai jogar para ganhar a próxima partida. Não dá para a gente saber de verdade o que vai acontecer no final do ano. Não sabemos nem se vamos estar vivos. Tudo pode acontecer na vida da gente. Tem muita água para passar debaixo da ponte”, disse Weverton.
“Mais importante para a gente eram os três pontos, trazer de volta a confiança. Futebol a gente sabe, ela (confiança) vem com as vitórias. E acredito que a partir de hoje entraremos mais determinantes nas partidas”, seguiu.
“Todo mundo sabe o quanto a gente precisava da vitória. E é natural que você acabe se expondo mais. Não dá para ser diferente, você enfrenta um time bem treinado, que aproveita os espaços que se dão. O Fortaleza aproveitou e felizmente eu estava em uma noite feliz”, finalizou o goleiro.
Veja também
- Com retorno de Veiga e Paulinho no banco, Palmeiras está escalado diante do Vasco
- "Não conversa"; Goleiro deve deixar o Palmeiras ao final da temporada
- Ex-Palmeiras, Dudu receberá salário milionário no Atlético-MG: "Bolada"
- "Já foi visto"; Zinho na se cala sobre o Palmeiras de Abel Ferreira
- "Está com os dias contados"; Titular de Abel deve deixar o Palmeiras após o Super Mundial, crava jornalista
- "R$ 51 milhões"; Nicola traz quentinha e Palmeiras faz proposta por lateral 'badalado'
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.