Nosso Palmeiras
Palmeiras
FABIO MENOTTI/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

Arma para o Palmeiras: veja qual a motivação extra de Endrick para a final de Sábado

A final SuperCopa do Brasil, entre Palmeiras e Flamengo, tem um sabor extra para Endrick. Não só é seu “batismo de ferro”, primeira final no profissional, como também tem elementos da sua própria vida pessoal.

Depois de muita polêmica, o Estádio Mané Garrincha foi escolhido como palco da final. E o estádio tem um significado muito grande para Endrick: seus pais se conhecerem justamente trabalhando na Arena.

Palmeiras
Endrick e os pais em 2013 no Mané Garrincha

Em 2005, Cintia e Douglas eram funcionários da equipe de limpeza e manutenção do Mané Garrincha. Quando ela foi transferida para o mesmo setor que ele, ali iniciou um amor. Foi inclusive ainda grávida de Endrick que Cíntia muitas vezes subiu e desceu as arquibancadas do estádio de Brasília.

Agora Endrick pode reencontrar o estádio que, no caso dele, é justo chamar de “casa”. Tomara que, com tanta familiaridade com o gramado, ele tenha noção dos “atalhos” do campo e ajuda. E dessa vez sem Cíntia e Douglas na limpeza, apenas aplaudindo o menino.

Pais de Endrick, o craque e a presidente do Palmeiras

Palmeiras apenas com Endrick da base?

O Verdão não anunciou ainda a escalação para a final, mas a tendência é que o time titular conte apenas dois nomes da base, sendo um deles a joia de 16 anos. O outro é Gabriel Menino, que teve sua saída do Palmeiras “congelada” após a venda de Danilo.

Veja também