O Palmeiras tem uma jóia em mãos. Uma não, muitas. Nomes como Endrick, Luis Guilherme e Estevão enchem os olhos de olheiros e torcedores pelo mundo. Mas ontem, na partida contra o Mirassol, foi a vez do atacante Giovani mostrar seu talento e potencial.
Com apenas 19 anos, ele era cotado para ser titular e formar uma jovem dupla de ataque com Endrick. Rafael Navarro acabou sendo o titular, mas nada que tirasse o brilho do menino. Entrando com o jogo empatado e apenas 30 minutos sobrando, Giovani fez mágica.
Duas assistências, para gols de Breno Lopes e Astueta, lhe garantiram a vitória e o prêmio de melhor em campo. Mais que isso, permitiu que o jovem quebrasse um recorde pessoal de ninguém menos que Lionel Messi.
Em dezembro de 2007, o gênio argentino deu duas assistências para Samuel Eto’o em goleada do Barcelona sobre o Valência. Foi a primeira partida em que Messi deu dois passes para gol e, na época, mesmo com recém-completados 21 anos, o argentino já era considerado um dos melhores do mundo.
Com dois anos a menos, Giovani pode dizer que ultrapassou Messi até com certo estilo, já que no seu caso precisou de dois anos a menos só 30 minutos para realizar a proeza e decidir o jogo.
Veja também
- Palmeiras define data para resolver situação de Weverton: "desgaste interno"
- Um mês decisivo: o fator que preocupa o Palmeiras no início de 2026
- Palmeiras ganha importante concorrente por Almada
- Palmeiras estuda modo criativo para trazer Almada; veja
- Palmeiras: Internacional retoma conversas para tirar atacante de Abel
- Copinha 2026: Palmeiras vence o Remo e mantém estatística importante
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

