Nosso Palmeiras
Leila e Barros
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“R$ 1 milhão por mês é um absurdo”: Torcida do Palmeiras se irrita com salário exposto de jogador

O Palmeiras não tem laterais em abundância no elenco. Pela direita, Marcos Rocha e Mayke se revezam, além de Gabriel Menino que pode jogar por ali. Mas na esquerda, há apenas Piquerez, titular absoluto mas que sofre com lesões, e o jovem Vanderlan. E mesmo assim, para questionamento de muitos torcedores, o clube abriu mão de Jorge, por empréstimo para o Fluminense.

Mas parece que o lateral não faria falta. Até aqui, o jogador foi bastante criticado pela torcida e considerada a pior contratação da temporada. Com salário alto, dividido entre Palmeiras e Fluminense, o jogador está atrás “na fila” de Cristiano, contestado pela torcida, e até de Calegari, lateral direito de origem. Jorge foi muito criticado por sequer ter sido relacionado para o clássico contra o Botafogo.

Lance errado do lateral logo em sua estreia

Tendo um custo alto para o Palmeiras, mesmo agora no Fluminense, por ter vindo com grife da Europa, Jorge virou um “problema”. A esperança de seu empréstimo ao tricolor era de valorizar o atleta com sequência de jogo, para poder vender ou usá-lo. Mas parece que o plano vai indo por água a baixo.

Mal também no Palmeiras, principalmente para os cofres

Apesar de poucas opções na ala, Jorge não deixou saudades na torcida do Verdão. Com poucos jogos, a maioria deles mostrando pouco ritmo e intensidade, o lateral era considerado um “peso” financeiro no elenco. Até Vanderlan, recém-promovido, passou sua frente “na fila”.

Atualmente, segundo o Lance, o Palmeiras arca com 600 mil Reais por mês com Jorge. Já o Fluminense deve pagar 400 mil mensais, totalizando seu salário de 1 milhão.

Veja também