Gustavo Scarpa talvez seja o jogador que mais deixou saudades recentemente na torcida do Palmeiras. Após ser eleito o Melhor Jogador do Brasileirão de 2022, o meia rumou para a Inglaterra para defender as cores do Nott. Forrest. E não era de se espantar que a torcida do Verdão já implorasse por sua volta. Até porque o próprio meia já disse que quer ter uma “experiência europeia”, mas não nega um retorno para o Brasil no futuro.

Início difícil para o craque
Sua chegada na Inglaterra foi bem conturbada, principalmente por chegar em um clube que se encontrava na última posição da tabela. Além disso, seu período de adaptação ao estilo mais físico de jogo e ao clima do país não foi fácil, como já era esperado.
Steve Cooper, técnico do Forest, elogiou bastante o meia brasileiro, porém admitiu que Scarpa precisa evoluir fisicamente, algo que muitos torcedores do Palmeiras alertaram nas redes sociais.

“Ele está fazendo uma programação um pouco diferente, porque ele é novo e está abaixo na sua forma física, além de não poder jogar por algumas semanas. Estamos tendo que dar a outros jogadores mais oportunidades do que ele – e ele sabe disso. Tive uma boa conversa com ele sobre a sua programação”, esclareceu Cooper.

“Quando (os jogadores) tentam fazer coisas diferentes com os tais ‘vicíos’… Se posso fazer um passe com a parte de dentro do pé, não vou fazer de sola. Fica mais bonito do Brasil, mas aqui e em todo o lado é menos eficaz”, finalizou.
Prioridade não é o Palmeiras
Em uma coluna polêmica, Cosme Rímoli afirmou que, em uma eventual volta de Scarpa para o Brasil, o Palmeiras não teria prioridade, mas sim o dinheiro e situação do clube. O comentarista foi muito crítico em seu texto e defendeu que Scarpa “traiu” o Verdão ao não renovar o seu contrato priorizando o lanterna do campeonato inglês.
“Para seguir livre, ele não quis se comprometer com o Palmeiras. Voltará ao Brasil para o clube que mais o interessar no futuro…” disse Cosme em sua coluna.
Até no FIFA as coisas não vão bem
No mundo, o jogo eletrônico FIFA, que tenta simular o futebol, é um grande sucesso entre torcedores e até jogadores, que gostam de se ver representados na telinha dos consoles. Após a divulgação de seu personagem virtual, Scarpa demonstrou descontentamento em um comentário em sua rede social. Além disso, o jogador recebeu uma carta inferior a de Danilo, também no Forest.

Scarpa estreou pelo Nottingham Forest no começo de janeiro e celebrou a vitória por 1 a 0 em cima do Southampton. Danilo e Scarpa entraram no Forest em dezembro do ano passado e estão há cinco jogos sem perder na Premier League. Scarpa entrou no jogo com o overall de 74 e compartilhou em suas redes sociais a atualização a presença dos dois brasileiros.
Veja também
- CBF bate o martelo: árbitro escolhido para Palmeiras x Internacional gera expectativa
- Ídolo do Palmeiras pode perder liderança em ranking histórico já neste mês; entenda
- Palmeiras contrata promessa do interior e aposta no futuro do ataque
- Jogos do Palmeiras: Abel Ferreira prepara surpresa contra o River e um titular pode sobrar
- Contratações Palmeiras: Andreas quebrou o silêncio sobre o passado e deixou recado
- Jogos do Palmeiras: Situação delicada no Inter pode favorecer o Palmeiras; entenda
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.