Nosso Palmeiras

Mercado da bola: Luiz Araújo responde sobre acerto com Palmeiras para 2023

Após o final da Copa do Mundo, diversos clubes saíram de sua toca em busca de reforços no famoso mercado da bola, e, o que era de se esperar aconteceu, mais uma vez, o Palmeiras foi alvo de diversos monitoramentos envolvendo seus jogadores. Só nesta janela, o Palmeiras concretizou a venda de duas joias oriundas das categorias de base ao futebol europeu.

O que era mais cotado a ser vendido, era o atacante Endrick, que foi negociado junto ao Real Madrid. A venda do mini craque rendeu ao Palmeiras uma bolada de 400 milhões de euros, alcançando a marca de maior venda do clube na história. Porém, outra venda balançou os bastidores do alviverde, nas últimas semanas, o meia Danilo, xodó da torcida, foi negociado em definitivo com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Apesar de já ter conquistado um troféu nesta temporada, o Palmeiras ainda é o único time da Série A do Campeonato Brasileiro que não apresentou nenhum reforço oficial. Porém, não é por falta de tentativas, já que a diretoria anda tentando a contratação de diversos jogadores de setores diferentes. Um deles, é o atacante Luiz Araújo, que atua pelo Atlanta da MLS.

O valor de mercado do brasileiro gira em torno de 33 milhões de reais, porém, de acordo com a GOALBR o alviverde pretende encurtar este valor, oferecendo algum jogador, mais uma bonificação monetária. A tendência é que Eduard Atuesta seja incluído na troca, já que, o jogador não vem correspondendo e deseja ser negociado.

Veja também