Nosso Palmeiras

Novo reforço do Palmeiras embarca rumo a São Paulo e é flagrado no aeroporto; veja fotos

Após o final da Copa do Mundo, diversos clubes saíram de sua toca em busca de reforços no famoso mercado da bola, e, o que era de se esperar aconteceu, mais uma vez, o Palmeiras foi alvo de diversos monitoramentos envolvendo seus jogadores. Só nesta janela, o Palmeiras concretizou a venda de duas joias oriundas das categorias de base ao futebol europeu.

Apesar das vendas, a diretoria alviverde não efetivou nenhuma contratação para o time principal, se tornando o único clube da Série A a não se movimentar positivamente no mercado da bola. Entretanto, as coisas estão prestes a mudar, já que, nesta sexta, foi confirmada a vinda de Andrey Santos, de 18 anos, ao Palmeiras.

O jovem cria do Vasco foi vendido ao Chelsea no fim do ano de 2022, por exatos 12 milhões de euros, porém, por conta da burocracia europeia, o jogador não atingiu os requisitos para poder exercer alguma profissão no velho continente. Sendo assim, para que isso fosse resolvido, os blues decidiram encaminhar a joia à algum clube brasileiro que estivesse disputando a Libertadores.

Alguns clubes estavam em pauta para o empréstimo do meia, porém, com a visibilidade do Palmeiras, e a necessidade do elenco após a saída de Danilo e Scarpa, a diretoria comandada por Leila Pereira convenceu a direção do clube londrino a encaminhar Andrey ao Parque Antártica. Vale ressaltar que com a transação concluída, o Palmeiras deixou diversos rivais ‘chupando dedo’, já que a maioria desejava a vinda de Andrey.

Veja também