A CBF estuda atualmente uma mudança na regra referente ao número de estrangeiros entre os relacionados para uma partida. Após pedidos de diversos clubes, como o próprio Palmeiras, a Federação considera aumentar o limite atual para jogadores de fora do país: hoje em dia são cinco permitidos, entre titulares e banco de reservas. A ideia é que o novo número de “gringos” seja 7, não mais 5.
Essa mudança no regulamento faria enorme diferença para a montagem de elenco dos clubes. Com o Real valorizado em relação ao resto da América do Sul, o Verdão, por exemplo, pode investir mais em jóias sul-americanas, sem medo de não poder utiliza-las.
Palmeiras pode dispensar “rodízios” de estrangeiros
No ano passado, por exemplo, o Palmeiras não teria como escalar todos os seus “gringos” em um jogo: Gustavo Goméz, Kuscevic, Piquerez, Astueta, Lopéz e Merentiel teriam que “revezar”, ficando um de fora da lista de relacionados.
A nova regra deve significar um aumento no “garimpo” nos países vizinhos. Com maior liberdade de poder testa-los sem precisar fazer “malabarismos” na lista de relacionados para um jogo, o Palmeiras deve buscar mais talentos em escolas famosas do futebol latino.
E com o histórico de estrangeiros de sucesso no Verdão, não há porque não ficar otimista com a nova regra.
Veja também
- Vidente faz previsão para Atlético-MG de Deyverson x Botafogo pela final da Libertadores
- “Todo o circo fora..."; Ex-Palmeiras, Deyverson é provocado por Barboza, do Botafogo
- De saída do Jogo Aberto, Denílson tem salário vazado na Band: "Bolada"
- Após Dudu, Cruzeiro de Mattos encaminha acerto com alvo do Palmeiras
- Após saída da Band, Denílson fica próximo de acerto com nova emissora
- Facincani crava lista de saídas no Palmeiras: "Já avisei"
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.