Uma das grandes ‘novelas’ do mercado de transferências era Andrey. O volante, recém comprado pelo Chelsea, chegaria por empréstimo ao Palmeiras para ganhar seu visto de trabalho inglês, que exige participação do jogador nas ligas de primeira divisão.
Entenda o porquê a diretoria do Palmeiras “abortou” a missão
]Inicialmente o acordo era de que Andrey ficasse no Verdão até o final da temporada brasileira, em Dezembro. Quando o clube inglês, “na última hora”, mudou termos do contrato, indo apenas até Outubro, a diretoria palmeirense desistiu do acordo.
Outro fator determinante é que o Chelsea queria ter controle sob o jogador na questão de Seleção de Base: como Andrey seria titular do Brasil no Mundial Sub-20, os ingleses queriam que ele jogasse para ganhar mais experiência e maior chances de obter o visto de trabalho. Entendendo que o desfalque do volante, que chegaria para disputar titularidade, seria muito prejudicial, Abel e seu staff também optaram por desistir.
O Palmeiras não era a única equipe interessada no volante: o próprio Vasco, que vendeu o jogador, está atrás de manter ele por mais alguns meses.
Veja também
- Palmeiras terá reforço 'diferenciado' em decisão do Brasileirão contra o Botafogo
- "Oficial"; Resultado final de eleição para presidente do Palmeiras é divulgado
- Palmeiras disputa com o Cruzeiro de Diniz acerto com reforço de R$ 30,2 milhões
- Partiu, Inglaterra: Arsenal oferece R$ 180 milhões por destaque do Palmeiras
- Jhon Textor vai aos microfones e manda 'recadinho' ao Palmeiras antes de jogão
- Meio-campista do Palmeiras é negociado em troca por Facundo Torres
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.