Nosso Palmeiras

Polêmica! Jogador do Atlético-MG é acusado de jogar irregularmente contra o Palmeiras; entenda

Palmeiras

O Palmeiras se recuperou no final do jogo e trouxe para São Paulo um resultado que foi considerado positivo pelas circunstâncias, até porque estava perdendo por 2 a 0 e poderia ter um prejuízo bem difícil de ser revertido. Porém, a equipe comandada por Abel Ferreira não abaixou a cabeça e aproveitou as oportunidades que teve, empatando e deixando o confronto para ser decidido dentro do Allianz.

Uma situação, no entanto, chamou a atenção de alguns torcedores, que fizeram uma cobrança envolvendo uma possível irregularidade ocorrida ao final do segundo tempo: Pedrinho foi um dos acionados do Atlético-MG, mas, havia sido expulso na eliminação do Corinthians, em 2020, diante do Guarani-PAR, em seu último jogo pela competição.

Porém, conforme publicou o Globo Esporte, Segundo o Regulamento Disciplinar da Conmebol, as punições por infrações cometidas durante uma partida prescrevem em um ano, e o prazo para o vencimento começa a ser contado no dia em que há a punição. Nessa linha, com a expulsão do atacante ocorreu no dia 12 de fevereiro de 2020, ou seja, mais de 2 anos atrás.

Na época, Pedrinho foi expulso em decorrência de dois cartões amarelos, sendo que o segundo foi levado aos 29 minutos do primeiro tempo. A equipe foi eliminada pelos paraguaios na fase preliminar da Libertadores, com vitória em casa por 2 a 1, e derrota fora por 1 a 0, na ida. Com isso, é descartada qualquer irregularidade.

Veja também