Nosso Palmeiras

Dracena revela que tentou levar Veron e mais um titular do Palmeiras ao Santos: “Barros não aceitou”

Foto: César Greco/ Palmeiras

O Palmeiras vive uma grande fase na Copa Libertadores. Isso porque até quando o time comandado por Abel Ferreira não está em um bom dia, tudo dá certo para o atual bicampeão da competição. Na noite da última quarta-feira (3) o Palestra viu o Atlético Mineiro que atuou dentro do Mineirão abrir 2 a 0, mas mesmo assim não se abateu, foi buscar o placar e saiu de Belo Horizonte com o empate por 2 a 2, e agora poderá decidir a vaga para a semifinal ao lado de sua torcida na próxima semana.

E o responsável pela reação do Verdão foi o meio-campista Gustavo Scarpa. O camisa 14 mais uma vez mostrou porque vem sendo o melhor atleta do Maior Campeão do Brasil em 2022. Foi o jogador que cobrou a falta que bateu no travessão e logo na sequência originou o gol de Murilo. Foi do profissional também o cruzamento que fez com que Danilo empatasse o duelo e o Verdão consequentemente levasse a decisão para São Paulo.

Acertado com o Nottingham Forest para 2023, Gustavo Scarpa, que tem contrato com o Verdão até o final de 2023 por muito pouco não foi jogar no rival paulista no início desta temporada. Como não era titular absoluto com Abel Ferreira nos primeiros meses do ano, Edu Dracena tentou levar o camisa 14 para o Santos. No entanto, Anderson Barros vetou a saída do meia no mesmo instante. Além de Scarpa, Veron também estava na mira do ex-dirigente santista. A informação é do jornalista Fábio Sormani.

O Edu Dracena tentou levar ele no começo do ano. Vê o histórico do Scarpa até o final do ano passado, ele não jogava. E o Dracena falou pra mim. Ele queria levar dois jogadores do Palmeiras para o Santos: o Veron e o Scarpa. Conversou com o Anderson Barros, pessoal lá do Palmeiras, mas não deu certo. Depois o Scarpa começou a entrar no time…”, afirmou Sormani ao ESPN F90.

Veja também