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Palmeiras ‘briga’ com a Puma e novo parceiro ‘vaza’ na web; veja os bastidores

O Palmeiras está em rota de colisão com a Puma e já abriu conversas com a Adidas para uma possível troca de parceiros, segundo apurou o blog. Apesar de ter contrato com a fornecedora até 2024, o clube pensa se é válido tentar a rescisão contratual, inclusive pagando uma multa apesar das dificuldades financeiras do momento, ou se o caminho mais viável é terminar o vínculo atual.

O departamento de marketing do Alviverde já enviou um documento para o seu atual parceiro para formalizar algumas reclamações como distribuição de uniformes e algumas outras burocracias internas, como a presença de um funcionário no dia a dia do clube.

A crise se agravou após a entrada de Leila Pereira no comando do clube e a reformulação promovida por ela no setor. Até então, a Puma era muito elogiada internamente e externamente, inclusive recebendo prêmios do mundo da publicidade e batendo recordes de venda no país. Vale lembrar que a empresa se dispôs a fornecer exclusividade em todo continente ao time de Palestra Itália para viabilizar o negócio.

Em meio à crise, inclusive, a presidente palmeirense teve um primeiro encontro com um diretor do alto escalão da Adidas no Brasil ainda no primeiro semestre e mantém contato desde então. Vale lembrar que a Adidas era a parceria do clube antes da entrada da Puma. O caso virou motivo de discussão entre os escritórios globais das duas empresas alemãs. Há um “acordo de cavalheiros” entre eles para que uma marca não atravesse os contratos da outra. Na resposta, a Adidas informou à Puma que os contatos começaram por iniciativa do Palmeiras.

Por meio da assessoria, Leila Pereira negou de forma veemente que tenha feito esse contato. O blog, no entanto, mantém a apuração e reitera que soube de toda essa movimentação por fontes das três partes envolvidas. A Adidas preferiu não comentar o caso. A Puma não respondeu até a publicação deste texto. Com informações do Uol Esporte.

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