Nosso Palmeiras

Scarpa x Bigode: leia TODAS as mensagens que agitaram os bastidores do Palmeiras

Os bastidores do Palmeiras andam muito agitados, mas justamente por conta de dois atletas que sequer seguem no clube: William Bigode e Gustavo Scarpa. Após matéria do Fantástico, confirmada por diversos canais de comunicação, foi provado um golpe de mais de 10 milhões de Reais em Scarpa e Mayke por parte de uma empresa, da qual William Bigode era parceiro, através de sua própria corretora.

Meia fez desabafo nas redes após o golpe

Tudo começa em 2020, quando William Bigode apresenta a Xland Holding para seus companheiros, prometendo uma sólida fonte de renda.

Palmeiras

Alguns meses se passam e nada do dinheiro prometido retornar: os 10 milhões investidos por Scarpa e Mayke pareciam ter sumido, sem o retorno mensal de 3 a 5 por cento que havia sido prometido.

Veja a seguir as mensagens que foram divulgadas, envolvendo Scarpa, Bigode e os representantes comerciais da Xland Holding, empresa responsável pelo golpe.

O MELHOR JOGADOR DO BRASIL CONTRA A XLAND

Mas a situação ia se agravando e já em meados de 2021 quando Scarpa tentou resgatar parte dos 6 milhões investidos. Ele percebeu que o dono da Xland estava o enganando aos poucos através de desculpas. Em uma mensagem, Gabriel Nascimento (dono da Xland) cita problemas para devolver o montante:

  • Perdi meu celular no táxi, cara. Tá uma loucura. Loucura. A gente vai resolver as coisas. Tá uma situação caótica, né?

A outra mensagem de Gabriel foi menos “educada”:

  • Fica em paz que eu quero lhe pagar. Não quero ficar recebendo mensagem sua direto não. Eu não aguento mais mensagem sua.

A resposta de Scarpa foi igualmente áspera:

  • Você não aguenta mais? Você me rouba e você não aguenta? Você roubou minha família!

Jean Ribeiro, sócio de Gabriel Nascimento, ainda prometia o pagamento:

  • A hora exatamente não sei lhe dizer, mas vai ser hoje. Fique tranquilo.

Quando o dinheiro não foi depositado, Scarpa quertinou Jean sobre as garantias financeiras que a Xland dizia ter: mais de 1 bilhão de Reais em pedras preciosas:

  • Cadê o seguro das pedras preciosas? Cadê tudo aquilo? Tudo patifaria! Me meti com estelionatários. Jamais me imaginei passando por isso.

Jean ainda tentou se defender:

  • A gente não tá querendo passar a perna em ninguém, cara. Isso não faz parte da nossa índole. É só uma dificuldade que a gente está tendo que resolver. Nós vamos resolver.

Na véspera da decisão do Brasileirão de 2022, onde Scarpa foi protagonista e Melhor Jogador, uma funcionária da empresa garantiu que os pagamentos já estavam sendo feitos. No dia, para clientes menores. No dia seguinte, na “final” do nacional, para clientes como Scarpa.

E ao invés dos 6 milhões investidos, no mesmo dia que Scarpa se consagrou campeão e melhor jogador do Brasil, a Xland lhe transferiu mil e duzentos reais.

E o atleta ainda revela que isso o atrapalhou:

  • Quando chega 1200 Reais na minha conta, eu pensei: “Eles estão de sacanagem com a minha cara. Não é possível”. Eu tendo final de campeonato hoje. Completamente desconcentrado.

O meia então entrou em contato com Marçal Siqueira. O “mentor de investimentos” era consultor externo na Xland e se comprometeu a ajudar o jogador do Palmeiras. Primeiro, foi até a casa de Gabriel, em Rio Branco no Acre, cobrar pessoalmente o dinheiro. Dias depois, mandou o seguinte áudio para Scarpa:

  • Você tem algum contato com a Polícia Federal? Peça para fechar mesmo as fronteiras, porque eu já não tenho esperança.

SCARPA E BIGODE: DE AMIGOS NO PALMEIRAS PARA ADVERSÁRIOS NOS TRIBUNAIS

Bigode ainda afirma que inicialmente Scarpa gostou do investimento:

  • Você falou “Caraca, Bigode, tô muito feliz. (…) Com o negócio da Xland.

Scarpa, antes de “partir para briga” com Bigode, mandou um recado para seu colega de vestiário:

  • Pelo respeito, amizade, consideração e amor que tenho por você, queria te dar um toque antes. Infelizmente vou ter que falar da sua empresa.
  • É meu patrimônio quase todo (6 milhões foram investidos pelo jogador), não posso correr o risco de perder.

A empresa em questão é a Corretora de Criptomoedas que Bigode é sócio há 4 anos. A mensagem em questão foi entendida como um aviso sobre o processo de estilonato por parte da WLJC (empresa de Bigode) e a Xland.

Bigode, já sabendo dos crimes de sua empresa parceira, foi “sincero” com seu colega:

  • Nunca tinha dado problema. Aí a gente vai criando confiança, né? Metade do meu patrimônio, cara. Tô aqui desesperado. Não tem mais o que fazer.

-Scarpinha, agora não tem nem mais questão de confiança. A questão agora é orar. É esperar o Senhor.

E ainda garantiu:

  • Fica tranquilo que, dentro dos seus direitos, você vai ter seu dinheiro de volta. Tá bom, Scarpinha?

Mas o meia não deixou a situação tranquila:

  • Bigode, meu advogado está me orientando a fazer um B.O., mano. Criminal. Na polícia.

Em outro momento, Scarpa desabafa:

  • Sempre vi as pessoas burras que caíam em (esquema) de pirâmide, em coisa de estelionatário. Coisas do tipo. E me ver em uma situação dessa, para mim, está sendo horrível.
  • Tô me sentindo burro, irmão. (…) Que investimento no mundo dá 5 por cento ao mês? 3 por cento ao mês?


Veja também