Nosso Palmeiras

Veja quanto o Palmeiras já gastou em reforços na Era Abel

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Dentre as muitas críticas, normalmente injustas, que sofrem o Palmeiras, Abel e o atual elenco, é que de “o sucesso recente só existe porque o Verdão gasta horrores em contratações”. Além de errado, o que seria para ser uma zoação de um rival apenas expõe o estado precário da equipe de scout de outras equipes.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel é um técnico “gastador”?

Abel não é um técnico gastador. Ponto. A ideia de que o Palmeiras não tinha um time, e sim um elenco, não veio a partir do português assinando cheques em branco. E a maior prova disso são os números.

Desde sua chegada ao Palmeiras, Abel desembolsou 36 milhões de Euros em reforços. Mais da metade destinada a Rony, Vina e Piquerez, que vierem a ser peças fundamentais. Isso demonstra que, ao investir, a equipe de scout do português é assertiva.

Palmeiras
Foto: AGIF

E os rivais do Palmeiras?

O São Paulo gastou 21 milhões de Euros no período, além de dezenas de atletas sem contato chegando. Ainda sim, nem metade do sucesso financeiro e administrativo do Verão foi alcançado.

O Flamengo gastou 40 milhões de Euros apenas essa temporada, somando compras na casa da dezenas de milhões. Indo desde o início da Era Abel, a soma chega 70 milhões de Euros em investimento em atletas.

Ainda assim, Abel mantém um time competitivo. Isso não é uma desculpa, longe disso, para se recusar reforços, principalmente os para a titularidade do Palmeiras.

E serve como alerta para diretoria: os rivais vem se movimentando cada vez mais. Mas também como alerta para os rivais: não adianta investir muito se o dinheiro é mal direcionado.

Veja também