O Palmeiras segue de olho no mercado. Com a Europa em plena janela de inverno, não sou poucos os atletas que planejam um retorno para a América do Sul. Normalmente são jogadores que estão chegando ou já passaram da faixa dos 30 anos, sentindo que a intensidade física da Europa pode começar a pesar. Mas há um nome que interessa ao Palmeiras que foge bastante desse padrão: Santiago Ascacíbar.
Ascacíbar é um volante argentino de 25 anos, atualmente no Herta Berlim, que saiu da Argentina com o status de “maior promessa” de sua geração. Chegou na Alemanha por 10 milhões de Euros em 2019, mas não conseguiu dar sequência a sua evolução por lá.
Segundo a impresa argentina, o volante negociava uma volta com o Estudiantes, seu clube de formação, quando surgiu o Palmeiras na história. Com apenas Jailson e Zé Rafael no elenco na função de primeiro volante, sendo que o segundo deve ser vendido, a diretoria vê Ascacíbar como um nome valioso. Tendo a marcação, velocidade, fôlego e disposição física como pontos fortes, Ascacíbar chegou a jogar 3 partidas pela seleção principal.
Veja também
- Após negociação frustrada, Palmeiras recalcula planos e avalia zagueiro de peso
- Especulado no Palmeiras, Luís Guilherme pode fechar negócio a qualquer momento; entenda
- Palmeiras e Marlon Freitas estão a um passo do final feliz: "assumir protagonismo"
- Após investimento histórico, Palmeiras redefine prioridades para 2026
- Mundo Arabe quer tirar meia do Palmeiras
- Palmeiras: segundo portal gringo, Gigante Inglês vem com tudo para cima de Vitor Roque
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

