Líder do Brasileirão o Palmeiras tem um dos menores elencos da Série A em questão de quantidade de jogadores, e o técnico Abel Ferreira explicou o motivo. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás neste domingo, o treinador disse que isso faz parte do planejamento para que todos os jogadores, inclusive os da base, possam jogar:
“O fato do elenco curto é que vamos dar oportunidade para todo mundo e dar ainda mais oportunidades para a base. É por isso que o elenco é curto. Para todo mundo desfrutar. Mesmo correndo risco de ter tanta competições e lesões, mas lesão de um jogador algumas vezes proporciona oportunidade de outro, como foi o caso do Vanderlan.”
Abel também disse que o elenco foi pensado de uma maneira que vários jogadores tenham a possibilidade de jogar em mais de uma função:
“Vai ser assim, elenco curto, todo mundo pode provar o quanto quer jogar e sempre temos os jogadores contentes porque eles sabem que a oportunidade pode aparecer. Vendemos o Veron e não fomos buscar ninguém porque temos flexibilidade no elenco. O Rony dá flexibilidade no centro, direita ou esquerda.”
Líder do Brasileirão, o Palmeiras de Abel agora foca na Libertadores. Na quarta, o Verdão recebe o Atlético-MG no Allianz pelo jogo de volta das quartas de final.
Veja também
- Palmeiras vence a Portuguesa na estreia do Paulistão, mas um detalhe chama a atenção
- ESCALAÇÃO PALMEIRAS! Abel vem com surpresas para a estreia no Paulistão
- Coluna do Verdão: Arias e Almada mudariam o Palmeiras de patamar, mas...
- O que a torcida do Palmeiras espera da estreia no Paulistão? A resposta chama atenção
- Portuguesa x Palmeiras pelo Paulistão: Escalações, onde assistir, quem apita
- Escalação Palmeiras: Abel guarda surpresa e pode testar algo novo logo no 1º jogo
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

