Durante a final da SuperCopa entre Palmeiras e Flamengo, Abel Ferreira não se conteve com as diversas decisões polêmicas da arbitragem. E em um de seus momentos de fúria, acabou sendo expulso por Wilton Pereira Sampaio. É o cartão número 41 de Abel desde sua chegada ao Palmeiras, quase sempre por reclamações com os juízes.

E mais do que não poder ver o fim da partida do banco de reservas, Abel enfrentará uma suspensão de uma partida válida por competições nacionais. Nesse caso, o técnico português será um “desfalque” na estreia do time pelo Brasileiro ou Copa do Brasil, o que ocorrer primeiro. Auxiliares, os portugueses João Martins e Vitor Castanheira também foram expulsos e não estarão na primeira rodada assim como Abel.
“Estreante” no banco do Palmeiras
Nunca antes Abel e seus dois auxiliares haviam sido expulsos na mesma partida, o que faz com que o jogo inaugural do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil tenha um técnico “estreante” no Verdão desde o início da Era Abel. O nome mais cotado é o de Andrey Lopes, o “Cebola”.

Veja também
- Palmeiras define data para resolver situação de Weverton: "desgaste interno"
- Um mês decisivo: o fator que preocupa o Palmeiras no início de 2026
- Palmeiras ganha importante concorrente por Almada
- Palmeiras estuda modo criativo para trazer Almada; veja
- Palmeiras: Internacional retoma conversas para tirar atacante de Abel
- Copinha 2026: Palmeiras vence o Remo e mantém estatística importante
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

