Nosso Palmeiras

Urgente: Palmeiras tem desfalque para 1ª rodada da Libertadores, contra o Bolívar na altitude

O jogador Murilo, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela décima terceira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio do Morumbi. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras terá um grande desfalque no começo da Libertadores 2023! Murilo desfalcará o Verdão nos dois primeiros jogos da Libertadores. Por conta da expulsão no jogo de volta da Semifinal da Libertadores 2022, o zagueiro foi julgado e pegou mais dois jogos de suspensão.

Após o sorteio que definiu os grupos da Libertadores, o Palmeiras também conheceu a ordem dos adversários. A estreia acontecerá na semana que vem contra o Bolívar, na Bolívia. O jogo será realizado entre as duas finais do Campeonato Paulista.

Na partida contra o Athletico, Murilo recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo. Após uma entrada temerária em Vitor Roque, o árbitro foi chamado pelo VAR e decidiu expulsar o defensor do Verdão. Com um atleta a menos, o Palmeiras ficou no 2 a 2 com o Furacão. O resultado eliminou a equipe paulista.

A Comissão Disciplinar da Conmebol enquadrou Murilo no artigo 16.1.a.II. A pena prevista, que inclui um jogo além da automática, foi por conta de um “jogo brusco grave que coloca a integridade física do adversário em risco”. 

Veja também