O Palmeiras terá um grande desfalque no começo da Libertadores 2023. Ainda que Abel pretenda usar os reservas, pelo desgaste das finais do Paulistão, da viagem para Bolívia e a altitude, um titular habitual não poderá nem ser relacionado como opção no banco devido à uma regra da CONMEBOL e um lance marcado na memória da torcida.
Murilo desfalcará o Verdão nos dois primeiros jogos da Libertadores por conta da expulsão no jogo de volta da Semifinal da Libertadores 2022. O zagueiro foi julgado e pegou dois jogos de suspensão em competições continentais.
Suspensão vem da partida do Palmeiras com Athletico
Na partida contra o Athletico, Murilo recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo. Após uma entrada temerária em Vitor Roque, o árbitro foi chamado pelo VAR e decidiu expulsar o defensor do Verdão. Com um atleta a menos, o Palmeiras ficou no 2 a 2 com o Furacão. O resultado eliminou a equipe paulista.
A Comissão Disciplinar da Conmebol enquadrou Murilo no artigo 16.1.a.II. A pena prevista, que inclui um jogo além da automática, foi por conta de um “jogo brusco grave que coloca a integridade física do adversário em risco”.
Veja também
- Gabigol assina com novo clube e agita torcida do Palmeiras
- Palmeiras: Leila dá resposta definitiva sobre acerto com camisa 9 ex-seleção
- Antes de jogo, Rogério Ceni, do Bahia, deixa recadinho para o Palmeiras de Abel
- Após queda de produção, Zé Rafael tem futuro encaminhado no Palmeiras
- Partiu Itália: Atacante do Palmeiras pode assinar com a Inter de Milão
- Dudu manda 'recadinho' para Leila Pereira após ótimo jogo no Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.