Nosso Palmeiras

Situação de Hernani é exposta na Itália e ‘bomba’ nos bastidores do Palmeiras; veja os detalhes

Foto: Getty Images

O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira (10), podendo vencer por apenas 1 gol de diferença que avança para a próxima fase e chegar com moral nas semifinais. A equipe comandada por Abel Ferreira vem bastante embalada, enquanto o adversário vive um momento mais turbulento, com algumas desconfianças.

Depois de sofrer nos primeiros 70 minutos do jogo no Mineirão, o Verdão sabe que precisa ficar mais ligado atuando em casa para não tomar sustos e conseguir avançar tranquilamente na competição continental. Mesmo com o Flamengo crescendo muito de produção, os paulistas seguem sendo favoritos a conquistar o 3º título consecutivo.

Fora dos gramados, a diretoria vai se movimentando e buscando opções interessantes, que sejam aprovadas pela comissão técnica. Depois de uma novela com idas e vindas, o Alviverde oficializou, na última segunda-feira (9), a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, que deixou o Sporting e assinou contrato válido até o dia 30 de junho de 2026.

Porém, esse pode não ser o único reforço: desejando aumentar as opções em um setor que deve sofrer baixas, a diretoria palmeirense já abriu negociações com o meio-campista Hernani, que, inclusive, não foi relacionado para a partida do Genoa, da Itália, gerando uma repercussão enorme, justamente por deixar a entender que algo pode estar mais concreto.

Emprestado ao Genoa mas com seus direitos econômicos pertencentes ao Parma, o brasileiro foi “barrado” pelo técnico Alexander Blessin, que optou em deixar o brasileiro de fora devido à possibilidade de transferência, segundo publicado pelo portal “R7”. Vale lembrar que a equipe do Palestra busca um empréstimo com um preço de compra fixado, mas os italianos querem em torno de € 4 milhões (cerca de R$ 21 milhões) para vendê-lo de forma imediata.

Veja também