Sobre o mercado da bola, o Verdão ainda não fez nenhuma contratação, mas monitora alguns jogadores do futebol brasileiro e, principalmente, do futebol internacional. A novela no Palmeiras pela contratação de Claudinho, ex-Corinthians e Bragantino, ainda se arrasta, o que era de se esperar para uma negociação de um jogador de alto calibre e valor jogando na Rússia.
Mas o Zenit já tinha se mostrado mais aberto a negociar depois do nome de Estêvão ser posto na mesa: o Palmeiras teria que comunicar o clube russo em qualquer proposta pela joia, dando direito ao Zenit de cobrir a oferta. Primeiramente, o valor de Claudinho foi definido: 15 milhões de euros à vista. Menos que o valor avaliado dele no mercado (18 milhões), mas pesa a vontade do jogador sair e a necessidade do clube russo fazer caixa após a crise no país.
Já Estêvão é considerado uma das grandes promessas da nova geração de craques da Academia. E, dessa forma, o Palmeiras deve fazer ‘jogo duro’ caso libere o atleta em negociações como esta.
Veja também
- Palmeiras encara o Mirassol que tem importante marca no Brasileirão; entenda
- Palmeiras fecha com zagueiro africano — contrato longo chama atenção
- 2 titulares deixam o Palmeiras em momento decisivo da temporada; entenda
- Palmeiras: Atualização sobre a situação de Weverton "ainda com restrições"
- Palmeiras: Abel Ferreira desabafa após clássico e manda recado sobre o calendário
- Palmeiras: Em coletiva, Abel dispara sobre Crespo "Conquistou títulos e isso trouxe prestígio"
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

