Nosso Palmeiras

Sem VP, Flamengo irá atrás de ex-Palmeiras para comandar o time

Embora o Vitor Pereira tenha sido a maior aposta dos cariocas para treinar seu time estrelado, a diretoria desistiu de manter o vínculo com ele. Dessa forma, sem VP, Fla deve ir atrás de ex-Palmeiras para técnico.

Flamengo busca em Ex-Palmeiras seu novo treinador

A ironia na questão é que, o Rubro-Negro deve correr atrás do técnico que ganhou tudo para eles antes do português. Aliás, ele teve uma passagem curta pelo Palmeiras em 2014. Dorival Júnior assumiu o verdão com a missão de livrar o clube do rebaixamento e receber um elenco mais fortalecido em 2015, dada a parceria firmada com a Crefisa. Porém, Paulo Nobre não seguiu com o treinador para o ano seguinte, mesmo com o alviverde fora da segunda divisão.

Dessa forma, Dorival rodou por times como Santos, São Paulo, Ceará e outros até que, em 2022, a diretoria rubro-negra do Rio decidiu fechar com ele. Nessa, o técnico levantou a taça da Libertadores e da Copa do Brasil. Mas, levou uma facada nas costas, sendo substituído pelo técnico, na época, do Corinthians.

Em suma, o péssimo desempenho de Vitor Pereira, dado o trabalho deixado por Dorival, fez com que os dirigentes optassem pela rescisão. Deste modo, o português levou uma bolada de R$ 15 milhões do Flamengo. Inclusive, Tite, que teve uma passagem curta pelo verdão em 2006, teria negado uma proposta deles, alegando estar em ano de resguardo com a família. Cuca, que segue sem clube, também seria uma opção.

Veja também