Nosso Palmeiras

Fase de Jaílson expõe crise nos bastidores do Palmeiras

A partida contra o Bolívar ligou um sinal de alerta na diretoria do Palmeiras. Isso porque a má fase de Jailson levanta polêmica nos bastidores do Verdão. Aliás, traz muitos questionamentos, principalmente: quem é o primeiro volante do Palmeiras hoje?

Richard Rios supre as carências do Palmeiras?

Apesar de, em pouco tempo, demonstrar um desempenho promissor, Richard Rios atua de forma mais ofensiva, como um segundo volante ou meia. Inclusive, Abel Ferreira já vem improvisando Zé Rafael como primeiro homem para dar mais liberdade ao Gabriel Menino. E a fórmula está dando certo. Porém, e se o Zé se machuca? Temos como repor? Jailson já foi testado várias vezes e, por mais que tenha voltado de lesão, está muito atrás dos outros atletas.

Palmeiras

Por outro lado, apelar para base não parece ter dado tão certo. Pelo menos por enquanto. Fabinho, que é a segunda opção para a posição, oscila muito e não faz a transição de jogo tão bem como Danilo fazia ou o próprio “trem”. Tanto ele quanto Vanderlan não estão desempenhando seu melhor, como muitos altos e baixos.

Assim, a questão é levantada: realmente abrir mão de contratações foi a melhor escolha? Hoje estamos com muitos desfalques e sem tanto retorno da base. Em suma, Endrick e Giovani foram os que deram mais retorno, além dos que estão sendo testados como John John, Luis Guilherme e Pedro Lima. Dessa maneira, o ideal seria ir atrás de alguns atletas em fim de contrato, ou sofreremos bastante caso a ideia seja disputar todas as competições com empenho.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.

Veja também