Nosso Palmeiras

Problemas com Endrick? Palmeiras decide não vender mais para o Real Madrid; veja o motivo

Palmeiras Real Madrid Endrick

O Palmeiras recentemente acertou a venda de Endrick para o Real Madrid por aproximadamente 100 milhões de Euros, incluindo cotas de desempenho e bônus. Mas é importante saber algo: essa venda foi provavelmente uma exceção na “lei” do clube no que diz respeito a vendas para o exterior.

Endrick Palmeiras Real
Montagem de internauta com Endrick já trajado com o uniforme de seu futuro time

Já há anos, grandes clubes de todo o mundo estão de olho em Endrick. O interesse de times como Chelsea e PSG chegou a ser noticiado, antes do negócio fechado com o Real Madrid. Mas a preferência desde o início era evitar o mercado espanhol, independente do clube. E o motivo é financeiro: a Espanha tem um rigoroso sistema de fiscalização tributária. Além disso, transferências do Brasil para a Espanha sofrem pesadas taxações.

No caso de Endrick, o Real topou pagar a mais (cerca de 12 milhões de Euros) para que o Palmeiras não se preocupasse com o fisco espanhol. Mas, em uma suposição, se um time espanhol e um inglês oferecem exatamente o mesmo valor, a diferença após tributação passa dos 10 por cento a menos em uma ida para a Espanha. A situação de Endrick é diferente pois o clube de Madrid, sabendo do potencial da joia, aceitou cobrir gastos que normalmente seriam do time vendedor.

Jornalista fala de 60 milhões de Euros + 12 milhões para pendências com fisco

A diretoria do Verdão tem decidido dar prioridade para outros mercados, menos “punitivos” com os valores dos impostos.

Não só o Palmeiras

O Palmeiras não é o único a enfrentar problemas com o fisco espanhol. Constantemente os clubes locais tem dificuldades para prestar suas contas, assim como casos famosos como o de Neymar, Piqué ou Shakira. Outros times brasileiros também tem visto a Espanha como uma opção “pior” para vender seus atletas.

Palmeiras Real Madrid

Veja também