Nosso Palmeiras

Botafogo anuncia lateral ‘campeão brasileiro’ e ex-Verdão critica o clube: últimas do Palmeiras

Botafogo anuncia campeão Brasileiro de 2022, ex-verdão critíca o clube: últimas do Palmeiras
Botafogo anuncia campeão Brasileiro de 2022, ex-verdão critíca o clube: últimas do Palmeiras

Botafogo anuncia lateral campeão Brasileiro de 2022

O Palmeiras levou um choque de realidade com as saídas de Danilo e Scarpa. Porém, a questão piorou ainda mais. Por mais que o interesse do Botafogo no Mayke tenha saído na mídia, o fogão conseguiu fechar, na verdade com João Cintra, do Sub-17. Aqui, venceu o Brasileirão, Copa do Brasil e Paulista em 2022. Ainda assim, não exclui o fato do verdão estar fraco no mercado, lutando para se proteger de interesses externos ao invés de contratar.

João Cintra sendo anunciado. Divulgação / Botafogo
João Cintra sendo anunciado. Divulgação / Botafogo

Abel define escalação do Palmeiras contra o Tombense-MG

Apesar de estar vivendo um ritmo alucinante, com menos de três dias de descanso entre um confronto e outro, Abel Ferreira parece ter definido o time para a volta contra o Tombense-MG. O Palmeiras deve vir com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Fabinho (Zé Rafael), Richard Ríos (Gabriel Menino) e Jhon Jhon; Dudu, Endrick e Rafael Navarro (López). Contudo, na opinião do NossoPalmeiras.com, o verdão devia poupar para esse jogo, pensando no Derby do dia 29.

Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Richard Ríos x Jailson x Atuesta: qual o melhor volante?

Fizemos uma análise sobre as estatísticas de Richard Ríos, Jailson e Atuesta, pensando qual é o volante ideal. Dividimos a competição no quesito defesa, criatividade e presença na grande área. Jailson não se destaca em nenhum dos pontos. Em interceptações Atuesta tem média melhor enquanto, em desarmes, Ríos fica na frente. A criatividade se analisou pelas ações com bola, em que Ríos tem o triplo (55 por jogo), com seu tempo no Guarani contado. Já na grande área, os colombianos empatam em média, com um gol a cada 5 tentativas.

Richard Ríos na época em que defendia o Guarani, antes de vir ao Palmeiras (Reprodução / Guarani)
Richard Ríos na época em que defendia o Guarani, antes de vir ao Palmeiras (Reprodução / Guarani)

Meia faz declaração tocante sobre o verdão

Com o momento do Palmeiras na temporada, disputando a Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão, um dos nossos meias se declarou ao clube. Cria da base, Jhon Jhon mostrou todo carinho sobre as oportunidades que vem recebendo. Segundo ele: “Sonhei com isso desde pequeno, me tornar um jogador desse nível, disputar uma Libertadores, almejar ainda mais. Sou grato ao Palmeiras, ao elenco por ter me apoiado, à comissão e a todos do clube por me acolherem nesse momento e eu poder realizar mais um sonho”, completou o jogador.

Jhon Jhon Palmeiras
O meia Jhon Jhon em ação pelo Sub-20 (Reprodução / Palmeiras)

Alvo do Palmeiras marca 4 gols contra o Real Madrid

O verdão passou uma penumbra com camisas 9 natos depois da Libertadores de 2020, já que na de 2021, Rony já jogava improvisado na posição. Assim, Anderson Barros correu atrás de um centroavante no mercado e, Taty Castellanos, ou Valentín Castellanos, foi ventilado e chegou a negociar. Porém, até então no New York City, do grupo City, os americanos fizeram uma alta pedida, enxergando muito potencial nele. Surgiu, então, o meme “os valores assustam“. Em seguida, ele foi emprestado ao Girona, da Espanha e, deu uma aula hoje.

YouTube video
Melhores momento entre Real Madrid e Girona, em que Castellanos marcou 4 vezes (Reprodução / ESPN Brasil)

Lembra daquele golaço de fora da área contra o Colo-Colo?

Por mais que nossos últimos oito anos estejam sendo muito bons, as coisas nem sempre foram assim. Antes de Raphael Veiga, nosso armador era o mago, Jorge Valdivia. Porém, poucos se lembram de Cleiton Xavier, que teve duas passagens no verdão. Na primeira, marcou um golaço de fora da área em pleno Chile contra o Colo-Colo. Já em sua segunda vinda, foi primordial na conquista do Brasileirão de 2016. Quer saber o que houve com ele depois disso? Então é só ler a última coluna do “Lembra dele, palmeirense?“.

Cleiton Xavier comemorando golaço contra o Colo-Colo que levou o palmeirense à loucura (Reprodução: Internet)
Cleiton Xavier comemorando golaço contra o Colo-Colo que levou o palmeirense à loucura (Reprodução: Internet)

Dupla com Jesus? Arsenal mira jogador do Palmeiras

Depois de levar Danilo e Scarpa, a Inglaterra pode ceifar mais um meia de nosso time. Segundo alguns portais, Raphael Veiga está sendo sondado no Arsenal, Chelsea e Wolverhampton. Porém, a ideia seria que ele continuasse no alviverde até o final da temporada. Aliás, recentemente, o atleta compartilhou em suas redes sociais que está fazendo curso de inglês, o que alimentou ainda mais o boato de que ele pode estar de saída logo mais.

O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CR Flamengo, durante partida válida pela final da Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O jogador Raphael Veiga, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CR Flamengo, durante partida válida pela final da Supercopa do Brasil, no Estádio Mané Garrincha. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Ex-Palmeiras critica a falta de oportunidades no clube

Estamos em fase vencedora? Sim. Mas, com isso, alguns se destacam e outros ficam para trás, tudo pelo mérito do seu desempenho. Pelo menos essa é a filosofia dos últimos anos. Tivemos casos recentes de críticos como Luiz Adriano. Contudo, Luan Cândido, que surgiu na base do Palmeiras, chegou a Seleção Brasileira de categoria júnior e, posteriormente, foi vendido para Europa. No entanto, os próprios palmeirenses ressaltaram que, não fosse o alviverde, ele não seria ninguém e, hoje, ele amarga no banco do Bragantino.

Veja também