Nosso Palmeiras

Jóia do Palmeiras finalmente define seu futuro após ‘papo reto’ com Abel: “R$ 100 milhões em jogo”

Reprodução/TV Palmeiras

A fábrica de craques do Palmeiras parece não parar de render frutos. Desde a venda de Endrick, chegando a 100 milhões de Euros, e a de Danilo, passando dos 20 milhões, várias notícias vem surgindo sobre interesse europeu em outras jóias palmeirenses. E uma nova oferta na casa das centenas de milhões “balançou” a diretoria.

Giovani, de 18 anos, é considerado um “craque pronto”. Não a toa ele vem sendo o 12º jogador de Abel Ferreira em 2023. Forte, rápido, habilidoso e bom finalizador, o jovem atacante já era alvo do Ajax há meses, que chegou a oferecer 8 e depois 10 milhões de Euros, ambas propostas recusadas.

Palmeiras
Giovani, jóia do Palmeiras, que é sonho do Ajax / Foto: Getty Images

Apesar da boa proposta, o Palmeiras deve manter Giovani

Mas o desempenho do atleta nos treinos, sua excelente participação no Paulistão, assim como os relatórios dos olheiros do Ajax, fizeram os holandeses abrirem a carteira. A nova proposta poderia chegar em torno dos 18 milhões de Euros, ultrapassando os 100 milhões de Reais.

Além disso, um fator que pesa na decisão do staff de Giovani é o tempo de jogo: ele sente que não terá sequência no Palmeiras, que já conta com nomes mais prestigiados na frente, como Dudu, Rony e Endrick. Com o Ajax tendo o costume de utilizar bastante suas promessas, isso se tornou um atrativo extra.

Conversa com Abel mudou o jogo

Por mais que a vontade inicial do ponta fosse partir para a Holanda (ou até a Espanha, já que o Barcelona também mostrou estar atento ao jovem), uma conversa entre Abel Ferreira, comissão técnica, Giovani e sua família fizerem o ponta mudar de ideia e preferir pela permanência por mais tempo.

Veja também