Nosso Palmeiras

Bayer Leverkusen tenta tirar ‘xodó’ de Abel Ferreira e estratégia ‘vaza’ nos bastidores do Palmeiras: “R$ 100 milhões”

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Após a épica classificação para a semifinal da Copa Libertadores, o Palmeiras já se reapresentou de olho no clássico contra o Corinthians, que acontecerá nesse sábado (13), às 19h, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Para o duelo deste final de semana, Abel Ferreira deve contar com a estreia do meia-atacante Bruno Tabata, que foi anunciado pelo Alviverde na última segunda-feira (8). O atleta ainda espera que nesta sexta-feira (12) seu nome apareça no BID ( Boletim Informativo Diário) para que ele possa ficar à disposição da comissão técnica.

A chegada de Bruno Tabata foi a última do Palmeiras nessa temporada. A janela fecha dia 15 de agosto e Anderson Barros com o aval de Leila Pereira não tem interesse de reforçar mais o elenco nesses três últimos dias de mercado da bola. A preocupação da diretoria agora é não perder titulares do plantel para equipes do futebol europeu. Isso porque nas últimas semanas, vários jogadores tem recebido sondagens entre eles o destaque da base, o atacante Giovani.

Foto: Gazeta Press

Depois de ter sido alvo do Ajax, da Holanda, que chegou a oferecer uma oferta que girava em torno dos R$ 100 milhões, que foi recusada por Leila Pereira, agora é a vez do Bayer Leverkusen sinalizar o interesse no jovem atacante. A tendência é que o time alemão faça uma proposta pelo jogador nos próximos dias. A informação é do jornalista Jorge Nicola. Vale lembrar que nessa temporada o Verdão quase tirou Alário da equipe alemã e buscou informações de Paulinho para substituir Gabriel Veron, que recentemente foi vendido ao Porto, de Portugal.

O Bayer Leverkusen, da Alemanha, é o mais novo interessado na contratação do atacante Giovani”, cravou o jornalista Jorge Nicola, que logo na sequência explicou o que os alamães pretendem fazer para ter o jogador “O Bayer Leverkusen já sabe que não terá Paulinho, que só tem contrato de mais um ano e está tentando a todo custo deixar o Bayer Leverkusen nesse momento, e o eleito para ocupar essa vaga do Paulinho é justamente o Giovani. A ideia do Bayer Leverkusen é preparar e apresentar uma proposta oficial ao Palmeiras nos próximos dias para a compra do atacante. Vai haver essa proposta e o Palmeiras vai decidir se vale a pena ou não vender”.

Giovani é bem avaliado não só por Abel Ferreira, mas também pela diretoria. O jogador é tratado como uma jóia e também como o substituto ideal de Gabriel Veron. O atacante, inclusive deve ser relacionado para os próximos compromissos da equipe alviverde no Brasileirão.

Veja também