Nosso Palmeiras

Reforço de Senegal, atuação digna de um 10 contra o Barcelona e mais: últimas do Palmeiras

Reforço de Senegal, atuação digna de um 10 contra o Barcelona e mais: últimas do Palmeiras
Reforço de Senegal, atuação digna de um 10 contra o Barcelona e mais: últimas do Palmeiras

Palmeiras fecha com atacantes de Senegal e Gana

Apesar de o Palmeiras estar mal no mercado, que torcedor não sonharia em contar com Sadio Mané no elenco? Ainda mais depois da treta de com o companheiro de Bayern de Munique, Leroy Sané. Porém, os reforços do verdão, segundo João Paulo Sampaio, são para as categorias de base. O coordenador de base, em entrevista, disse que o alviverde negocia com os atletas africanos já que, os jogadores sul-americanos mais jovens, a não ser os do Brasil, jogam muito menos e, por conta disso, não têm força suficiente para competir.

O coordenador das categorias de base Joao-Paulo-Sampaio e a presidente Leila Pereira da SE Palmeiras na Academia de Futebol
O coordenador das categorias de base Joao-Paulo-Sampaio e a presidente Leila Pereira da SE Palmeiras na Academia de Futebol

Torcida do Palmeiras apoia camisa 10 do Flamengo

Embora pareça estranho, muitos torcedores do verdão achariam comum ou até incrível que Gabriel Barbosa, camisa 10 do Flamengo, reforçasse o alviverde. O histórico de provocações entre ele e o palestra é antigo, além de toda sua identificação com o time rubro-negro. Ainda assim, não seria estranho contar com ele por aqui, já que, em 2017, contratamos Lucas Lima direto do Santos. O meia, naquela época, vivia provocando Palmeiras nas redes sociais.

Palmeiras Gabigol
Gabriel Barbosa com a camisa do Flamengo na Libertadores (Reprodução: Flamengo)

Vanderlei Luxemburgo diz que ex-verdão merece ir para Seleção

Por mais que parece estranho ver Luxemburgo treinar o Corinthians, é ainda mais confuso ouvir suas entrevistas coletivas. Na mais recente, depois de uma derrota vergonhosa para o Indepiendente Dell Vale, o professor soltou o verbo. Em dado momento, ele decidiu dar um puxão de orelha no Róger Guedes, alegando que, segundo ele, o atacante tem muita técnica. Assim, enxerga que o ex-Palmeiras tem tudo para defender a Seleção Brasileira.

Róger Guedes demonstrando sua quantidade incrível de cabelos. (Foto: Instagram/Róger Guedes)

Leila fecha com atacante ex-Cruzeiro

Depois de anunciar Richard Ríos, o Palmeiras decidiu anunciar seu xará. Mas, o reforço vem para as categorias de base. Richard, de 17 anos, conta com passagens pelo Cruzeiro e Athletic-MG, um clube especialista na formação de joias para posterior venda. No entanto, por mais que pareça bizarro, ele já disputou três partidas com a camisa do verdão. Entretanto, somente agora sua contratação foi oficializada e, dessa forma, só agora pode ser utilizado por Abel.

A presidente Leila Pereira, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti)

Campeão da Copa do Mundo é verdão no Brasil

Sim, você não leu errado. Ninguém menos que Lionel Messi, camisa 10 lendário do Barcelona e, agora, titular absoluto no PSG, é simpatizante do Palmeiras no Brasil. Isso de acordo com seu primo, Maxi Biacucchi, com passagens pelo Bahia, Flamengo, Vitória e Bahia. Segundo ele, quando eram pequenos e Messi tinha apenas 8 anos, vieram ao Brasil e, quando compraram camisas de clubes brasileiros, o GOAT pegou a camisa do verdão. Já pensou no craque por aqui?

Lionel Messi e Maxi Biancucchi em momento descontraído. (Reprodução: Internet)

Crise interna no Palmeiras passa pelas mãos de Leila Pereira

A relação entre o verdão e a Crefisa é vencedora? Sim. Contudo, é muito perigoso o espaço que a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, vem tomando no clube. Ainda que tenhamos diversos patrocinadores, somente a sua empresa, além da FAM, aparecem com mais destaque no marketing do alviverde. Deste modo, ela cria uma dependência do clube ao seu patrocínio e, de certa forma, se mostra a mecenas que mudou nossa história, sendo que esse movimento partiu de muitas outras pessoas que não só ela.

(Maurício Galiotte e Leila Pereira juntos anunciando a renovação do patrocínio. Reprodução: Internet)

Verdão vence com performance magnífica de Raphael Veiga

Pressionado pela vitória, depois de um começo difícil na Libertadores, o Palmeiras veio com fome de jogo para enfrentar o Barcelona de Guayaquil. Logo no primeiro tempo, foi para cima, finalizando bastante até que, depois de um passe monumental de Raphael Veiga, Rony sofreu pênalti. Assim, coube ao camisa 23, que comandou o verdão enquanto esteve em campo, converter. Já no segundo tempo, Gustavo Gómez, como sempre, marcou de cabeça e está cada vez mais perto de assumir a artilharia como zagueiro na história, a apenas 6 gols.

Raphael Veiga comemorando o primeiro gol do verdão e homenageando Gustavo Magliocca. (Reprodução: Globo)

Veja também