Nosso Palmeiras

Coudet aprova e Atlético-MG negocia com xodó do Palmeiras: “R$ 12 milhões”

Foto: Divulgação/CAM

Antes de entrar em rota de colisão com a diretoria do Atlético-MG, Eduardo Coudet pediu a contratação de um centroavante no mercado da bola. Um nome sugerido ao departamento de futebol foi o de Deyverson, hoje no Cuiabá, como soube a GOAL.

O centroavante de 31 anos tem contrato com o clube do Mato Grosso até 31 de dezembro de 2024. Ele chegou à equipe em agosto do ano passado, logo após a saída do Palmeiras, clube que defendeu desde julho de 2017.

À procura de um camisa 9 no mercado da bola antes da iminente saída, Coudet acreditava que Deyverson seria um nome útil no elenco atleticano. O nome, contudo, foi descartado nos bastidores da Cidade do Galo. Há o entendimento de que o atleta não seria um nome interessante para o plantel.

Esta não é a primeira vez que Eduardo Coudet sugere a contratação de Deyverson a um clube do Brasil. Em 2020, durante a passagem pelo Internacional, ele também apontou o centroavante como um possível reforço à cúpula colorada.

Em 2023, o centroavante fez oito partidas pelo Cuiabá, somando 373 minutos em campo. No período, marcou cinco gols e não deu assistências. Ele disputou Estadual, Copa Verde e Copa do Brasil na atual temporada.

Coudet também foi o responsável por sugerir a contratação de Marco Ruben, que se aposentou em maio do ano passado, com as cores do Rosario Central, da Argentina. A informação sobre a situação do argentino foi inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia.

Veja também! Palmeiras recebe oferta do Cruzeiro por atacante

Em janeiro de 2022, o Palmeiras contratou cinco reforços para a temporada. Apesar de ter conseguido o acesso para a Série A com o Botafogo, a torcida colocou grande expectativa em Rafael Navarro. Porém, devido ao mal desempenho apresentado em campo, o atacante acabou não vingando e foi deixado de lado pelo técnico Abel Ferreira, mesmo entrando em importantes jogos do ano. Situação esta que colocou o jovem atacante no seleto grupo de ‘negociáveis’ para a próxima temporada, porém Leila e o português ‘bancaram’ a permanência do atacante no clube.

Conforme soube a reportagem do NOSSO PALMEIRAS, Navarro que estava na lista de ‘dispensas’ do Verdão e avaliado em R$ 27 milhões, também se encontra na lista de ‘reforços’ do Cruzeiro. O clube mineiro sondou a possibilidade de contar com o atacante para a próximo temporada, jogador este que se tornou uma decepção por grande parte da torcida palmeirense.

Números de Rafael Navarro pelo Palmeiras

Apesar de ser o único jogador do Palmeiras no ano a marcar 4 gols em uma mesma partida em 2022 (contra o Petrolero, pela Libertadores), Navarro não conseguiu desenvolver o seu bom futebol apresentado pelo Botafogo em 2021, quando foi o artilheiro do time na Série B com 15 gols. Com a camisa alviverde, o atacante soma 11 gols e 4 assistências contando as duas temporadas.

Veja também! Sem Murilo, Palmeiras aposta em zagueiro versátil

O Palmeiras se preocupou com a lesão de Murilo confirmada, que pode afastá-lo de duas a três semanas de campo. Dessa forma, busca alternativas o mais rápido possível para a função. Apesar de parecer claro que Abel entre com Luan, a instabilidade deixada dentro de campo pelo atleta faz com que o professor já pense em planos B e C para a posição. Um dos nomes cotados, oriundos da própria base, é o de Naves, que logo mais completa 21 anos.

Luan quase marcando um gol contra na partida entre Palmeiras e Barcelona de Guayaquil (Reprodução: Globo)

É estranho pensar que, apesar de ser um zagueiro muito bom, Luan peque em momento chave da nossa história. Em 2018, por exemplo, perdemos para o Boca Juniors na Libertadores com uma de suas falhas. O fato se repetiu na edição de 2019. Já nos mundiais, de 2021 e 2022, ele quase se redimiu no último. Porém, na final, enquanto fazia uma das melhores partidas de sua vida, acabou deixando o braço aberto dentro da área e, faltando três minutos para o fim, vimos o Chelsea marcar e ser campeão.

Luan durante treinamento no CT do verdão (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Esses erros pontuais, fora os que ocorrem em alguns jogos, como no último contra o Barcelona de Guayaquil, em que ele quase fez um gol contra, acabam criando grande desconfiança na torcida e parte da diretoria. Como Abel, geralmente, busca ter mais segurança no setor, ele traçou duas estratégias para tal: ou improvisar Jailson como zagueiro, ou passar a dar mais chances a Naves, oriundo da base, como fez com Renan em 2020.

Jailson em partida pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Últimas notícias:

Veja também