Foi realizado o sorteio para definição dos confrontos válidos pela Copa do Brasil. Após eliminar a Tombense, o Palmeiras foi sorteado para duelar com o Fortaleza pela vaga nas quartas. E também, claro, a bolada de premiação oferecida.
E se o prêmio oferecido pela CBF a cada rodada (totalizando 98 milhões de Reais para o campeão) não for incentivo o suficiente, vale lembrar que o retrospecto de Abel Ferreira em partidas de mata-mata é excelente: dos 12 títulos de Abel no Palmeiras, 5 foram em torneios eliminatórios, sendo um deles a própria Copa do Brasil (2020). É mais que justo afirmar que “Abel já sabe os caminhos”.
Palmeiras tem pedreira pela frente
O time cearense é um oponente difícil: com início muito bom de temporada, o Fortaleza conta com um trabalho excelente do técnico argentino Vovjoda, considerado um dos melhores do país junto de Abel. Com um time eficiente nas pontas e contando com fase artilheira de Thiago Galhardo, além de toda a pressão que impõe o Castelão, será uma tarefa árdua para o Palmeiras e Abel Ferreira: desafios de quem quer ser campeão.
Sorteio da Copa do Brasil com clássico, premiação alta e ótimos jogos
As bolinhas do pote foram bondosas com o fã de futebol. Com duelos equilibrados em geral e promessa de jogos eletrizantes, passar de fase nas oitavas também significa embolsar 4,3 milhões de Reais de uma só vez.
As atenções ficaram, além do duelo entre Verdão e o Leão de Pici, para Galo x Corinthians e principalmente para o Fla-Flu.
Por mais que o Flamengo tenha um retrospecto recente excelente na Copa do Brasil, ainda pesa a vexatória derrota por 4×1 na final do Carioca, onde o Fluminense se sagrou campeão. Agora Diniz vem em busca de comprovar a superioridade tricolor enquanto o Fla quer a vingança pela derrota e aproveitar o embalo de um novo treinador.
Quanto isso dá em salários?
Os 4,3 milhões de Reais dados ao classificado podem ter sua importância medida, por exemplo, no impacto dentro da folha salarial. Apenas a classificação para a próxima fase pode garantir um mês de salário de um grupo como Gabriel Menino, Zé Rafael, Rony, Gustavo Goméz e Raphael Veiga somados, com ainda uma “folguinha” para alguns reservas. Somando isso com o valor arrecadado com bilheteria e incentivo dos patrocinadores e você pode entender a importância financeira de se passar de fase para o Palmeiras (e qualquer equipe).
Vale lembrar que esse valor ainda é “pouco”: caso seja campeão da Copa do Brasil, feito que Abel já mostrou ser mais que capaz, o Palmeiras pode somar quase 100 milhões de Reais em premiações. São cerca de 93 milhões distribuídos a cada classificação de fase.
Veja também
- Abel Ferreira vai aos microfones e deixa recadinho para Botafogo sobre título do Brasileirão
- Veiga e +3 são exaltados após vitória do Palmeiras contra o Atlético-GO
- Marido de Leila chama a responsa e crava saída de ídolo do Palmeiras: "Tchau"
- Antes de jogo contra o Atlético-GO, Palmeiras encaminha saída de dupla 'badalada'
- Atlético-GO x Palmeiras: onde assistir AO VIVO neste sábado (23)
- Primeiro reforço em 2025: Ex-Flamengo tem contratação aprovada no Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.