Nosso Palmeiras

Gabriel Menino e +3 são DETONADOS após eliminação do Palmeiras contra o Flamengo

O jogador Vitor Reis, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do CR Flamengo, durante partida válida pelas oitavas de final, da Copa do Brasil, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Embora o primeiro jogo não tenha acontecido exatamente da mesma forma, o Palmeiras venceu o Flamengo nesta quarta-feira (7). No Allianz Parque, o time palestrino não conseguiu dar o troco à altura e venceu por 1 a 0 contra o rival. O gol foi marcado por Vitor Reis. O Alviverde perderam o jogo de ida por 2 a 0, o que permitiu que os rubro-negros avançassem para as quartas de final da Copa do Brasil.

Foto: Cesar Greco

O time alviverde exerceu uma pressão instantânea, começando logo nos primeiros cinco minutos com duas oportunidades criadas por Raphael Veiga e Mayke, ambos com chutes de longa distância. Apesar de ser muito cedo, parecia apenas uma questão de tempo até o gol acontecer.

A insistência do Palmeiras resultou em um gol aos seis minutos, quando Caio Paulista cruzou a bola para a cabeça de Vitor Reis. O VAR teve que analisar o lance, que inicialmente foi assinalado como impedimento. O Allianz Parque, que já apresentava uma atmosfera intensa, explodiu em comemoração.

Foto: Cesar Greco

Por outro lado, mesmo dominando mais as ações ofensivas, o Palmeiras teve dificuldade em gerar mais uma chance clara de gol e foi para o intervalo ciente de que precisava de mais, apesar de ter finalizado 13 vezes em comparação às 3 tentativas da equipe rival.

O Flamengo voltou do intervalo implementando uma mudança na estratégia. O defensor David Luiz substituiu o atacante Luiz Araújo. A intenção de igualar as formações de jogo não trouxe resultados imediatos, e o Palmeiras seguiu dominando o setor ofensivo. Aos 14 minutos, Murilo quase abriu o placar ao acertar a trave.

Ricardo Moreira/Getty Images

Aos 23 minutos, foi a vez do time alviverde fazer um cruzamento. Flaco López balançou as redes, mas o VAR analisou a jogada e anulou o gol por impedimento, gerando uma frustração quase total entre os torcedores no Allianz Parque.

No minuto 37, Abel Ferreira foi flagrado fazendo um gesto considerado obsceno. O árbitro Anderson Daronco foi ao monitor e, posteriormente, expulsou o treinador, o que provocou a indignação dos torcedores do Palmeiras. Assim, um jogo que começou com entusiasmo terminou cheio de reclamações.

Fora a eliminação a torcida do Palmeiras não ficou nada satisfeita com o resultado, mas além disso alguns jogadores foram bastante criticados um deles é o Gabriel Menino que não é novidade ele vive sendo alvo de criticas, outro seria o Veiga que a torcida esperava muito mais dele em uma decisão, Flaco que foi titular no jogo não agradou em algumas decisões dentro de campo e por último o jovem Vanderlan que segundo a torcida o lateral não sabe cruzar e com isso foi criticado.

Veja também