O Palmeiras conquistou a vitória contra o São Paulo por 2 a 1 neste domingo (18), no Allianz Parque, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Flaco López abriu o marcador para o Alviverde, Luciano empatou e, novamente, Flaco garantiu a vitória.
Como foi o jogo?
Por jogar em casa e contar com os titulares frente a uma equipe repleta de reservas, era esperado que o Palmeiras dominasse a posse de bola no ataque. Contudo, a defesa bem posicionada do São Paulo conseguiu neutralizar os espaços, e as melhores oportunidades para o Alviverde no primeiro tempo surgiram em chutes de longa distância, realizados por Raphael Veiga, Richard Ríos e Flaco López.
O Tricolor começou a se arriscar apenas aos 26 minutos, em uma boa jogada finalizada por André Silva, que, ao chutar com a perna esquerda, exigiu uma boa defesa de Weverton. Em seguida, Patryck, que substituiu o lesionado Ferreirinha, tentou um chute cruzado que passou muito próximo do gol.
No final da partida, o jovem Estêvão protagonizou uma ótima jogada pela direita e passou para Zé Rafael, mas a finalização acabou sendo bloqueada pela defesa adversária.
No retorno para a segunda fase, a pressão do Palmeiras se tornou ainda mais intensa. Após uma finalização de Veiga ser defendida por Rafael, o gol aconteceu aos 8 minutos. Em um chute da entrada da área, Estêvão desviou e a bola caiu nos pés de Flaco López, que finalizou com sucesso, embora o lance tenha sido confirmado somente após a análise do VAR.
Aos 16 minutos, um momento preocupante: Patryck disputou uma bola aérea e acabou se contundindo, necessitando ser levado de ambulância e sendo substituído por Alan Franco.
Dez minutos depois, o empate foi alcançado. Ferraresi fez um lançamento, Lázaro falhou no tempo de bola e a bola sobrou para André Silva, que fez o pivô e preparou para Luciano chutar rasteiro, superando o goleiro Weverton.
Aos 30 minutos, o Palmeiras parecia ter ampliado a vantagem com um chute de Lázaro que Rafael não conseguiu defender. Contudo, com a intervenção do VAR, o gol foi anulado devido a um impedimento de Flaco López, que supostamente teria atrapalhado a visão do goleiro são-paulino.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
A jogada gerou uma série de queixas por parte dos palmeirenses, levando Abel Ferreira a se retirar do campo por alguns minutos, em sinal de descontentamento.
Ao retornar à partida, o Palmeiras intensificou sua pressão. No 50º minuto, Luciano fez falta em Felipe Anderson e, já tendo recebido um cartão amarelo anteriormente durante a comemoração de um gol, foi expulso da partida.
Ainda houve tempo para o gol da vitória. Após um cruzamento vindo da esquerda, Rafael tentou desviar de soco, mas não teve sucesso, e Flaco López, com um cabeceio, garantiu o gol decisivo.
Com o bom resultado alguns jogadores foram bastante elogiados , Flaco pelos dois lados, Caio Paulista pela partida que foi bem acima, Vitor Rey mais uma vez sem muitos erros e Rony pela assistência.
Veja também
- Acabou a novela: Leila bate o martelo e define destino de Dudu em 2025
- Velloso é sincero e crava destino do Palmeiras no Brasileirão
- "Não continuam"; Leila 'vaza' saídas do Palmeiras
- Xerife de time da Espanha tem resposta sobre acerto com o Palmeiras
- Palmeiras de Abel tem defensor como primeiro 'dispensado' para 2025
- Opinião: Hércules seria uma boa para o Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.