Nosso Palmeiras

Abel elogia boa fase de atacante mas critica diretoria: “por isso são mais caros”

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira está notoriamente irritado com o calendário esportivo do Brasil. Isso foi claro ontem, inclusive em entrevista pós-jogo. É nítido que, uma hora ou outra, o elenco ia perder o ritmo. Contudo, alguns atletas estão ganhando mais espaço com o português e, com isso, mostrando toda qualidade. Logo, o professor aproveitou para tecer elogios a alguns, mas também para dar notícias que não serão tão agradáveis ao torcedor palmeirense.

Abel Ferreira em entrevista coletiva (Reprodução: Palmeiras)
Abel Ferreira em entrevista coletiva (Reprodução: Palmeiras)

Abel aprovou o Palmeiras apostar em atletas “prontos”

Pensando em um ano com jogos a cada três dias, está cada vez mais difícil ter uma performance muito bom em todos. Assim, é fundamental contar com atletas mais prontos, que podem assumir uma posição sem que o nível técnico caia. Ao menos é o que vem acontecendo com Artur no Palmeiras. Abel aproveitou que o seu ponta vem jogando bem para rasgar elogios a ele, que já tem três gols desde sua volta.

Artur em campanha promocional que serviu como anúncio de sua contratação (Reprodução: Palmeiras)

É isso que eu quero dos pontas, rendimento, assistências e gols. Foi por isso que o Palmeiras pagou 8 milhões de euros por ele (Artur), é um jogador pronto. É por isso que esses jogadores são mais caros. Não é preciso esperar para ter rendimento.” Contudo, essa fala pode ser vista, ao mesmo tempo, como uma crítica à diretoria. Isso porque, no começo do ano, após a venda de Danilo se concretizar, Abel soltou o verbo em entrevista coletiva, dizendo que “qualidade custa caro“.

Danilo em 2022, com a camisa do verdão durante partida (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Apesar disso, o treinador ficará sem o ponta para o próximo jogo. Como o Bragantino jogou a terceira fase da Copa do Brasil, Artur já atuou no campeonato e não poderá jogar pelo Palmeiras. Deste modo, tudo indica que Abel aproveita a recuperação de Bruno Tabata para apostar em seu futebol, tanto para dar rodagem como uma forma do atleta recuperar seu ritmo. Ele entrou no segundo tempo contra o time de Bragança na vaga de Artur, indicando que isso possa realmente ocorrer.

A presidente Leila Pereira, da SE Palmeiras, apresenta o mais novo atleta do clube, Bruno tabata, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco)

Palmeiras apostará em solução mais “pardal”

Como dito acima, o alto numero de jogos acaba desgastando muito o elenco. Assim, Abel está trabalhando não só o físico, mas o mental dos reservas para que ele possa rodar o time. Aliás, um deles, segundo o próprio professor, finalmente voltou a ‘sorrir’. “É bom ver o Jailson sorrir. Fico feliz porque a cobrança nele tem sido muita“. Tudo indica que ele aposte em um esquema que privilegie o volante, que rende melhor jogando com um parceiro ao lado.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Ele não gosta de jogar sozinho. Vamos contar com ele seguramente. Hoje jogamos com o Fabinho, que é diferente de jogar com o Zé, mas são os nossos jogadores, e o Jailson seguramente vai jogar também.” Dessa maneira, não seria estranho ver um time mais defensivo nos próximos dias, ou meio campo bem alternativo, com Fabinho, Jailson e Richard Ríos, por exemplo. Fato é que, como zagueiro ou volante, o atleta não agrada a torcida.

Próximo confronto do Palmeiras

Técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza – Foto: Divulgação

Depois de uma sequência pesada de jogos no Brasileirão e Libertadores, Abel e elenco tem que virar a chavinha e focar todas as atenções em um novo campeonato: Copa do Brasil. O adversário é o Fortaleza, com um futebol bem ofensivo. A partida será na quarta-feira, às 19h no Allianz Parque.

Veja também