No dia 11 de agosto, após um empate em 1 a 1 contra o Flamengo, o treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, anunciou que Dudu iniciaria um processo de readequação física e ficaria afastado por um mês.
Agora, 19 dias após essa declaração do técnico português, o camisa sete está se aproximando da fase final do seu recondicionamento, voltando a ser uma alternativa no ataque do Verdão. Segundo informações do site Trivela, o progresso está sendo melhor do que o esperado.
Conforme o Trivela, a decisão de afastar Dudu foi tomada em conjunto entre a equipe médica do Palmeiras e seu departamento pessoal. Dessa forma, o atacante precisou recuar um pouco no seu processo de recuperação, uma vez que vinha relatando dores musculares, algo que acontece naturalmente em função da gravidade de sua lesão.
De qualquer forma, ambas as partes estavam insatisfeitas com o desempenho do camisa sete, que não conseguiu apresentar boas atuações desde seu retorno. Além disso, o próprio jogador estava incomodado com seu rendimento.
Tendo tudo isso em consideração, Dudu tem se dedicado e concentrado em seu recondicionamento físico. Assim, ele tem realizado atividades até em horários não habituais. A expectativa é que ele retorne após a Data FIFA, voltando na segunda quinzena de setembro.
Veja também
- Palmeiras não para em Hércules e busca acerto com atacante do Fortaleza
- "Bolada"; Gabriel Menino tem preço definido para deixar o Palmeiras
- Jornalista deixa atacante com um pé fora do Palmeiras
- Real Madrid 'não para' em Endrick e decide contratar +1 destaque do Palmeiras
- Ex-Barcelona é oferecido ao Palmeiras e acerto é aprovado por Abel Ferreira
- Rony define futuro e agita Palmeiras, após interesse do Cruzeiro em 2024
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.