Nosso Palmeiras

Textor investe e Botafogo “arranca” ala do Palmeiras

Foto: Facebook/Botafogo

O Botafogo, time conhecido por contratar jogadores jovens à pedido de John Textor, terá mais um reforço vindo do Palmeiras depois de Patrick de Paula. O lateral-direito João Cintra assinou com o clube carioca, ele chegou ao Rio após ter se destacado no Palmeiras, onde conquistou o Brasileirão, Copa do Brasil e Estadual Sub-17 em 2022.

João Cintra sendo anunciado. Divulgação/Botafogo

Sentimento único, é incrível vestir essa camisa gigante, graças a Deus ser um Escolhido é muito gratificante, sonho de todos poder estar aqui. Expectativa gigante, quero poder ajudar a equipe da melhor maneira possível, conquistar títulos e quem sabe colocar meu nome na história do Clube Mais Tradicional”, disse.

Ficha técnica do ex-jogador do Verdão:
João Victor Cintra
Nascimento: 01/11/2005
Posição: Lateral-direito
Último clube: Palmeiras


Veja também: Estevão assina profissionalmente com Palmeiras e Abel aprova: “Vão ouvir falar muito dele”

Uma das principais promessas das categorias de base do Porco, Estevão vive a expectativa de seu primeiro contrato profissional com o clube. Nesta segunda-feira, completa 16 anos, e está apto a assinar seu vínculo com o Verdão. Vale lembrar que o jogador é grande alvo do Real Madrid, que viabilizou o contrato do Palmeiras para uma futura compra.

Empresário do craque ressalta seu bom preparo mental

O Estevão está muito feliz com a expectativa de assinar o primeiro contrato profissional com o Palmeiras. O garoto tem a cabeça muito boa, um entorno familiar que ajuda, demais, e isso facilita em relação à ansiedade e expectativa. Mas é claro que mexe um pouco, sim – comentou André Cury, empresário do jogador, em entrevista ao ge.

Palmeiras
Estevão e Rapahel Veiga assistem juntos uma partida no camarote.

Safra promissora do Palmeiras

Estevão já é o futuro de uma geração da base que ainda busca se consolidar no profissional. O atacante é de uma safra posterior à de Endrick, Luis Guilherme e outras promessas palmeirenses. Uma possível estreia no meia pode acontecer ainda este ano, no segundo semestre. Visto que Endrick, outra joia palmeirense teve este mesmo modelo de integração. “Fiquem atentos aos nomes do Estêvão e do [Luis] Guilherme, vão ouvir falar muito deles também“, destacou o Abel.

Palmeiras
Luís Guilherme e Endrick marcam uma das mais promissoras gerações do Palmeiras – Imagem: Bruno Pacheco/CBF

O jovem é visto pelo Verdão como uma das maiores promessas das categorias de base do clube, assim como Luis Guilherme e Endrick. Ex-Cruzeiro, Estevão foi contratado pelo Alviverde em maio do ano passado, quando tinha 14 anos.

Veja também