Nosso Palmeiras

Outra vez! Mano Menezes ‘copia’ Cuca e manda indireta para Abel Ferreira que responde à altura

Foto: Ricardo Duarte/Internacional/ César Greco/Palmeiras

O técnico Mano Menezes não perdeu a oportunidade de alfinetar Abel Ferreira após a vitória do Internacional sobre o Fluminense, neste domingo (14). O Colorado venceu o Tricolor por 3 a 0 pela 22ª rodada do Brasileirão e manteve a diferença para o líder Palmeiras em 12 pontos.

Mano Menezes fez referência a Abel Ferreira ao falar sobre a postura do Internacional contra times com postura defensiva mais forte. O técnico do time gaúcho ironizou a “aula” que o comandante do Palmeiras deu ao Cuca após a classificação na Libertadores.

O que não se pode confundir é comportamento forte com jogo de maior velocidade, jogo para atacar espaço. Várias vezes vocês, a maioria é mais jovem do que eu, vocês ouviram o torcedor no estádio falar ‘queremos raça!’ quando o jogo está lento. E o jogo fica lento porque o adversário quer. E aí, falta um pouco do que falamos antes Nunca faltou vontade para a equipe construir os resultados. O que falta é outra coisa que ainda temos que construir”, começou Mano.

Agora, pelo fato de não estarmos mais na Sul-Americana, que foi um pesar, vamos ter a possibilidade de trabalhar melhor a construção da jogada, postura da equipe quando as linhas estão baixas. Vocês ouviram uma aula aí na semana passada que tem que botar gente dentro do bloco e não pode só jogar fora do bloco, então vamos trabalhar isso. É necessário. Isso causa estabilidade maior para uma equipe construir. E você tem que saber fazer isso sem dar contra-ataque, sem perder a bola. Tem que fazer melhor e precisa um pouco mais”, completou.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 48 pontos. Depois do confronto contra o Flamengo (21), no domingo, o elenco alviverde terá mais uma semana livre de preparação para o duelo contra o Fluminense, marcado para o dia 28.

Veja também