Desde 2018, Gustavo Goméz é sinônimo de segurança no Palmeiras. O zagueiro paraguaio se mostrou um atleta completo: profissional dedicado, com excelente desarme, letal no jogo aéreo e com técnica refinada para um defensor. Não à toa tornou-se capitão do Verdão e acumula troféus e prêmios individuais. E mais um recorde foi quebrado pelo xerife.
Recorde para o capitão do Palmeiras
No duelo de ida contra o Fortaleza pela Copa do Brasil, Goméz se isolou na história do Verdão como o gringo que mais vezes representou o Verdão em campo. E ele “deixou para trás” nada menos que dois ídolos: Arce e Valdivia. São 242 jogos com a camisa palmeirense, um a mais que a dupla, e a liderança nesse ranking.
Além de tudo artilheiro
O segundo gol do Verdão quase deu para Goméz outro feito para comemorar. Apesar de, no bate e rebate dentro da pequena área, ter sido ele o último a chutar pro gol, o juiz considerou Bruno Tabata autor do tento. Caso o gol fosse para Goméz, ele se tornaria o segundo defensor da história do Verdão com mais gols. Ele atualmente soma 31, faltando 1 para empatar com o vice e 5 para a liderança.
O perfil oficial do clube até anunciou o gol inicialmente como do paraguaio, mas depois “admitiu” a dúvida.
Veja também
- Gabigol assina com novo clube e agita torcida do Palmeiras
- Palmeiras: Leila dá resposta definitiva sobre acerto com camisa 9 ex-seleção
- Antes de jogo, Rogério Ceni, do Bahia, deixa recadinho para o Palmeiras de Abel
- Após queda de produção, Zé Rafael tem futuro encaminhado no Palmeiras
- Partiu Itália: Atacante do Palmeiras pode assinar com a Inter de Milão
- Dudu manda 'recadinho' para Leila Pereira após ótimo jogo no Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.