Nosso Palmeiras

Destaque da Seleção Paraguaia responde Palmeiras sobre sua situação: “R$ 27 milhões”

Enquanto as transferências de Richard Ríos, ex-Guarani, e Artur Victor, ex-Bragantino, estão concretizadas, o Palmeiras segue se movimentando no mercado da bola. O jogador da vez trata-se do paraguaio Matías Rojas, meio-campista do Racing, da Argentina, de 26 anos e atual camisa 10 do time.

Avaliado em 5 milhões de Euros, aproximadamente 27 milhões de Reais, o meia tem contrato com o Racing apenas até o próximo mês e não deve renovar.

Intermediário de Matías Rojas no Brasil informou que o paraguaio está quase fechado com o Botafogo. “Rojas está praticamente acertado com o Botafogo, iremos finalizar isso em 15 dias”.

Além do time paulista, o América seria mais um interessado. Ciente do assédio e temendo perder Rojas de graça, o Racing prepara uma nova oferta na tentativa de renovar o contrato. A informação é do jornalista Cesar Luis Merlo, do TyC Sports. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o empresário do jogador informou que “Rojas nunca nem sequer foi especulado ou cogitado no Palmeiras”.

De acordo com Merlo, o Atlético-MG propôs um contrato ao atleta até dezembro de 2026, mas Matías Rojas ainda não respondeu a investida atleticana. Lembrando que a partir do dia 30 de junho, o meia-atacante pode assinar um pré-vínculo com qualquer time. No Brasil, o São Paulo também demonstra interesse.

Dono da camisa 10 do Racing desde a sua chegada, em 2019, o meia-atacante é um dos principais nomes do futebol local. Na equipe de Avellaneda, trabalhou com Eduardo Coudet e fez parceria com Zaracho, hoje no Atlético. Ao que tudo indica, o Palmeiras terá forte concorrência por este jogador. Em quatro anos de Racing, Rojas soma 116 jogos e 21 gols.

Veja também!

Decisão da CONMEBOL irrita torcida do Palmeiras e diretoria não toma lado

A CONMEBOL, entidade máxima do futebol sulamericano, atualizou em seu site oficial que a partida do Palmeiras diante do Cerro Portenho, no Estádio General Pablo Rojas teve sua data alterada. A motivação da mudança de data e horário, para um dia antes, não foi explicada até agora.

Torcida do Palmeiras dividida

Parte da torcida aprovou a mudança. O jogo sendo quarta-feira, passa a ser em um dia mais “tradicional” para se ver futebol. Isso somado ao fato de que boa parte dos torcedores vêm dado preferência aos jogos mais cedo e houve quem aprovasse a mudança de data.

Foto: Getty Images

Por outro lado, muitos torcedores argumentaram que já haviam se programado para assistir ao jogo na quinta, seja na reserva de caravanas (incluindo transporte, hospedagem e ingresso) ou no rodízio de turnos do trabalho. A mudança de datas pode ter irritado essa parcela de torcedores do Palmeiras.

Veja também:

Veja também