Ainda que o embate contra o Bragantino já tenha passado, o torcedor do Palmeiras ficou com nó na garganta após um claro pênalti a favor do Verdão não assinalado. E a insatisfação da torcida não é à toa: até a maior entidade de arbitragem do país atualmente relatou que realmente foi pênalti no lance.
Ainda assim, mesmo com o erro assumido, não cabe ao Palmeiras recorrer do resultado da partida, que poderia ir de empate para vitória.
Presidente da Arbitragem admite erro em podcast
Em uma tentativa de manter a transparência e aumentar a qualidade da arbitragem no futebol brasileiro, a CBF iniciou um videocast com Wilson Luiz Seneme, Presidente da Comissão de Arbitragem da entidade. O ex-juiz comenta em vídeos lances polêmicos da rodada buscando explicar para o torcedor o que foi decidido em campo. E um lance do Palmeiras está dando o que falar.
Pênalti para o Palmeiras deveria ter sido marcado
A jogada em questão foi um lançamento para Endrick, que resultou no garoto sofrendo um agarrão do goleiro adversário já dentro da área. Mal posicionado, como pontuou Seneme, o juiz apita falta de ataque (Mão do Endrick) tirando a possibilidade de um pênalti claro pro Palmeiras e ainda gerando um cartão amarelo para Abel Ferreira por reclamação.
Indignados, muitos torcedores tem compartilhado o lance nas redes sociais, ainda mais sabendo que isso mudaria o resultado do jogo e garantiria mais dois pontos (e a liderança) para o Palmeiras na tabela.
Volte para
Veja também
- R$ 54 milhões: Palmeiras negocia contratação de meio-campista do Grêmio
- Caio Paulista é envolvido em troca por craque do Brasileirão de R$ 55 milhões
- “Eu vou dar a informação"; Neto crava duas dispensas no Palmeiras
- Nicola coloca atacante rubro-negro no Palmeiras
- André Hernan traz resposta do Palmeiras sobre acerto com artilheiro ex-São Paulo
- Após derrota para o Palmeiras, Rogério Ceni, do Bahia, desabafa em entrevista
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.