O Cruzeiro chegou a um acordo oficial para a venda de 50% dos direitos econômicos do atacante Rafael Elias, para o Kyoto Sanga, equipe da J-League, a elite do futebol japonês. O clube receberá 1,5 milhão de dólares (R$ 8,6 milhões) pela transação, mantendo 25% dos direitos do atleta para futuras negociações.

Centroavante é vendido para Kyoto Sanga, do Japão, e anima Leila Pereira: “Oficial”
O Palmeiras, que revelou Rafael Elias, ainda detém 25% dos seus direitos econômicos, garantindo uma margem de lucro em uma eventual venda futura. A ação integra a estratégia do Cruzeiro de reforçar o fluxo de caixa e preservar ativos em potenciais transações. A Leila Pereira está ciente da negociação.

A transação, divulgada por Samuel Venâncio, garante ao Cruzeiro uma parcela dos ganhos em uma eventual venda futura. Antes da negociação, o clube de Minas Gerais detinha 75% dos direitos do jogador. Com a transação, adquiriu um quarto dos direitos do atacante, enquanto o Kyoto Sanga passou a deter a outra metade.

Veja também
- Um número chama atenção no Palmeiras em 2026 e explica decisões recentes
- Derrota expõe problema no Palmeiras e Abel não foge do assunto
- Chuva, tabu e um detalhe decisivo: o que derrubou o Palmeiras em Ribeirão
- PARA CLASSIFICAR! Saiu as escalações de Botafogo-SP x Palmeiras
- Um detalhe pode colocar o Palmeiras no mata-mata já nesta rodada
- Mercado global de apostas esportivas vive expansão e fortalecimento regulatório
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

