A novela pela contratação de Claudinho se arrasta, o que era de se esperar para uma negociação de um jogador de alto calibre e valor jogando na Rússia. Mas o Zenit já tinha se mostrado mais aberto a negociar depois do nome de Estêvão ser posto na mesa: o Palmeiras teria que comunicar o clube russo em qualquer proposta pela joia, dando direito ao Zenit de cobrir a oferta.
Primeiramente, o valor de Claudinho foi definido: 15 milhões de Euros à vista. Menos que o valor avaliado dele no mercado (18 milhões), mas pesa a vontade do jogador sair e a necessidade do clube russo fazer caixa após a crise no país. O Zenit, porém, incluiu um novo pedido: o zagueiro Kuscevic, agora no Coritiba. O defensor chileno-croata poderia ser incluído na negociação como forma de diminuir o valor pedido por Claudinho.
O zagueiro avaliado em 1,2 milhões de Euros já havia pedido sua dispensa, visando maior tempo de jogo. No último Brasileirão, foram apenas 5 partidas. Curiosamente o mesmo número de jogos no Paulista e na Libertadores. Por isso mesmo, Abel e staff entendem que a saída do atleta não é um problema.
A idéia é positiva para o Palmeiras: facilita a vinda de Claudinho e ainda por cima não obriga uma venda de Estêvão, apenas colocando outro time rico europeu na briga pela jóia. Já Kuscevic seria uma peça já de saída e ajudaria na concretização do negócio com Claudinho.
Veja também
- Martelo batido: Southampton oferece R$ 74 milhões por atacante do Palmeiras
- Palmeiras oficializa proposta e deve contratar argentino da MLS
- Rony está de malas prontas e novo destino surpreende Palmeiras em 2024
- Vidente aponta quem ganha entre Atlético-GO x Palmeiras pela 35ª rodada
- Após especulações, Palmeiras dá resposta sobre acerto com parceiro de Vegetti no Vasco
- Palmeiras pode aplicar chapéu no Flamengo de Filipe Luís e assinar com reforço para 2025
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.