Nosso Palmeiras

Palmeiras toma decisão sobre interesse de PSG por sua jóia

Twitter/PSG

Uma das principais promessas das categorias de base do PalmeirasEstevão vive a expectativa de seu primeiro contrato profissional com o clube. Finalmente o atleta assinou contrato profissional com o Palmeiras, já que completou 16 anos. Vale lembrar que o jogador é grande alvo do PSG.

Elenco estrelado do PSG

Pelo menos mais 3 anos de Verdão

Vale lembrar que o passe de um atleta só pode ser negociado a partir dos 16 anos, quando um contrato profissional passa a ser permitido. A profissionalização de Estevão não é só um processo natural na carreira do craque, mas uma maneira de “blindar” o Verdão de perder uma jóia de graça. Ainda assim, mesmo que ele seja negociado pelo PSG, por exemplo, o jogador só pode deixar seu país ao cumprir 18 anos de vida, assim como está acontecendo com Endrick.

Empresário do craque ressalta seu bom preparo mental

– O Estevão está muito feliz com a expectativa de assinar o primeiro contrato profissional com o Palmeiras. O garoto tem a cabeça muito boa, um entorno familiar que ajuda, demais, e isso facilita em relação à ansiedade e expectativa. Mas é claro que mexe um pouco, sim – comentou André Cury, empresário do jogador, em entrevista ao ge.

Palmeiras
Estevão e Rapahel Veiga assistem juntos uma partida no camarote.

Safra promissora do Palmeiras

Estevão já é o futuro de uma geração da base que ainda busca se consolidar no profissional. O atacante é de uma safra posterior à de Endrick, Luis Guilherme e outras promessas palmeirenses. Uma possível estreia no meia pode acontecer ainda este ano, no segundo semestre. Visto que Endrick, outra joia palmeirense teve este mesmo modelo de integração. “Fiquem atentos aos nomes do Estêvão e do [Luis] Guilherme, vão ouvir falar muito deles também“, destacou o Abel.

Palmeiras
Luís Guilherme e Endrick marcam uma das mais promissoras gerações do Palmeiras – Imagem: Bruno Pacheco/CBF

Veja também