Nosso Palmeiras

Após polêmica, Rony anuncia mudança na carreira e agita Palmeiras: “Assinou”

Palmeiras
Foto: AGIF

Rony tem sido alvo de algumas críticas no Palmeiras. Mesmo apesar dos gols, grandes partidas, convocação e destaque. Mas a última notícia do ponta/atacante não é exatamente sobre ele em campo. Na verdade, é sobre o que ele vestirá.

Novas chuteiras para novos golaços

Rony assinou um novo contrato com a Umbro para fornecimento de chuteiras e demais materiais esportivos para 2023. O atleta do Palmeiras estava com a Adidas até o ano passado e chega com o rótulo de ser a principal aposta da marca em patrocínio de atletas no país.

Aos 27 anos, Rony é o camisa 10 e um dos principais jogadores do Palmeiras, atual campeão brasileiro. Na temporada 2022, o Rústico, como foi apelidado pela torcida, entrou em campo 63 vezes, marcando 23 gols e dando seis assistências. Das vezes em que balançou as redes adversárias, duas foram de bicicleta, o que o fez ganhar também o apelido de Rony Bikeson.

Rony em seu anúncio como embaixador da Umbro

“Contar com o Rony no nosso time de atletas é mais uma prova de como estamos focados em fornecer materiais destinados à alta performance, tendo a confiança de jogadores do primeiro escalão do futebol brasileiro”

Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro Brasil.

Veja também! Palmeiras decide vender 5 jogadores e torcida aprova: “Abel vetou”

Que Abel Ferreira ganhou um status absurdo no Palmeiras, isso é um fato. Assim, não seria estranho imaginar que, com toda a história construída no clube, a diretoria daria carta branca para ele dizer quais atletas pretende contar e quais acha que não terão mais espaço no elenco. Logo, o português tem uma lista extensa de nomes que não jogarão mais por aqui e, dessa forma, o verdão já topa vendê-los, com aval da torcida.

Com muitos atletas Abel opta por não contar com alguns

O plantel atual do Palmeiras conta com 29 atletas e, por incrível que pareça, conta com o retorno de mais oito, que estavam em contrato de empréstimo. Contudo, apenas um deles deve realmente ser utilizado de alguma forma. Por mais que seja irônico, já que tentamos contar a todo custo com Allan, do Atlético-MG, já tínhamos um xará por aqui. Alan estava emprestado ao Moreirense, com vínculo até junho de 2023. Porém, ainda que Abel pense em contar com ele, o time português está pensando em exercer a opção de compra por ele.

Foto: Reprodução/Instagram

Defensores que Abel não deve contar mais

Grande parte dos atletas que voltarão de empréstimo virão de Portugal, sem aval de Abel no elenco principal. No caso dos defensores, teremos dois goleiros e um zagueiro de volta ao Palmeiras. O primeiro deles é Matheus Oliveira, goleiro de 21 anos. Já o outro goleiro, Zé Henrique, vem do Famalicão e tem apenas 18 anos. Por último temos Lucas Freitas, que volta do Moreirense e tem apenas 22 anos. É interessante que os três são bem jovens e, na falta de opção, poderiam sim ser usados.

Palmeiras
Abel Ferreira no comando do verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Atacantes que não terão espaço

Abel deve ter de volta três atacantes, contando com dois vindo de Portugal e um dos EUA. Contratado como promessa colombiana, Iván Angulo não foi bem, voltando do Orlando City, não deve ter chances por aqui. Outro que não deve ter chances por aqui e, o próprio clube quer contratá-lo, é Gabriel Silva, de 21 anos. Ele está emprestado ao Santa Clara e os portugueses devem exercer o direito de compra. Aliás, existe reforço negativo? Pois é, Carlos Eduardo está de volta do Estoril. Ele mesmo, o atacante que só marcou um gol.

Carlos eduardo
Carlos Eduardo comemorando gol contra o São Paulo (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Abel está certo em se desfazer deles?

Ainda que estejamos bem servidos com a base, talvez dois ou até três jogadores dessa lista poderiam sim receber uma chance com Abel. Temos Murilo e Marcos Rocha lesionados e Artur sem poder disputar a Copa do Brasil, já que jogou uma partida pelo Bragantino. Não seria o momento de pensar em na volta de Lucas Freitas, de apenas 22 anos, para cobrir a saída de Murilo? Contar com Luan, que vive de oscilações assusta e muito o torcedor.

Luan quase marcando um gol contra de cabeça contra o Barcelona S.C (Reprodução: Globo)

Outros que, de certa forma, podiam receber uma chance, até pela rodagem europeia, seriam Gabriel Silva e Alan. Ambos se destacaram nos times que estavam e, por conta disso, devem ser comprados. No entanto, com um Raphael Veiga voltando de lesão e a grande quantidade de jogos daqui pra frente, não seria interessante ter jogadores mais experientes para compor um elenco reserva nos momentos em que Abel decidir poupar?

Sem metade das contratações pedidas pelo professor, surge a dúvida real se ele está ou não com um plantel suficiente para disputar a maratona de jogos de maio. Aliás, ele fica encurralado, pensando que, ou ele conta com atletas como Rafael Navarro.

Veja também