Nosso Palmeiras

Abel e Barros tomam ‘decisão importante’ sobre venda de jogadores titulares; janela europeia segue aberta

Barros e Abel
Barros e Abel. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras ainda pode perder jogadores na janela de transferências, já que o período de transferências na Europa segue aberto até o dia 1º de setembro, ou seja, por mais duas semanas. Porém, segundo publicação do GE, a diretoria já teria descartado a negociação de qualquer jogador que seja considerado titular da equipe.

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, teria entrado em consenso com Abel Ferreira e sua comissão técnica que não está sob cogitação neste momento negociar atletas importantes do plantel, já que isso pode custar caro esportivamente para o time. A ideia é manter toda a equipe disponível até o fim de 2022, para seguir na briga pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão.

Apenas um jogador foi vendido pelo Palmeiras na janela de transferências. O atacante Gabriel Veron, por conta de episódios de indisciplina, teve sua venda facilitada ao Porto por 10 milhões de euros. Outro atleta que tem sua saída certa, mas apenas para o fim do ano, é Gustavo Scarpa, que tem pré-contrato assinado com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Palmeiras contratou três

O Palmeiras contratou três jogadores, todos eles com alto investimento financeiro. Chegaram ao clube os atacantes Miguel Merentiel, do Defensa y Justicia, e José ‘Flaco’ Lopez, do Lanús, além do meia-atacante Bruno Tabata, do Sporting.

Merentiel foi comprado por 1,5 milhão de dólares, López chegou em uma operação que custará 14 milhões de dólares, e Tabata foi adquirido por 5 milhões de euros. Em valores convertidos e somados, o Palmeiras investiu R$ 105,2 milhões para comprar os direitos econômicos dos três atletas.

Os três já estrearam e estão disponíveis para Abel Ferreira para os jogos do Brasileirão e da semifinal da Copa Libertadores da América, contra o Athletico Paranaense.

Veja também