Nosso Palmeiras

Opinião: porque o Abel insiste tanto com o Rony no Palmeiras?

Por Jonathan Hermann

No dia 21 de fevereiro de 2020, o Palmeiras anunciava o atacante Rony. O jogador chegou com bastante expectativa e sendo um reforço muito comemorado para o time do então técnico do verdão, Luxemburgo.

No início da passagem pelo Palmeiras, o Rony chegou correndo muito e participando bastante do jogo, mas perdendo muito gol. Logo veio a pandemia e parou o futebol. Quando voltou o futebol, o Rony permaneceu correndo e se entregando mas a bola insistia em não balançar as redes adversárias. Com isso, a torcida palmeirense começou a cobrar demais o atacante e pediam muito a saída do então camisa 11. Na chegada do Abel Ferreira, o Rony começou a balançar as redes e ser importante tanto com gols, assistências e taticamente. Na libertadores de 2020, saiu dos pés dele o cruzamento para o gol de Breno Lopes no título da libertadores.

Chegando 2021, mais um ano em que Rony mostra a sua vontade e entrega para sempre ajudar o Palmeiras. Abel, coloca o baixinho para ser o centroavante e ele da conta do recado e começa a fazer gols e ser artilheiro. Sendo um dos principais jogadores alviverdes e sendo o jogador de confiança de Abel.

Mas, afinal, antes do jogo desta quarta-feira (24), diante do Cerro Porteno, a torcida cobrava a falta de gols do camisa 10 e pedindo talvez o banco para o atacante. Mas, porque o Abel insiste tanto no Rony? A resposta é simples, o Rony é taticamente muito importante para esse ataque rápido do verdão, ele virou realmente um centroavante e não dá paz para os zagueiros adversários, se movimenta muito e não deixa os zagueiros adversários jogadores com tranquilidade e faz uma função que talvez hoje, nenhum atacante no futebol brasileiro consiga fazer. Então, acho muito difícil o Rony sair do time não sendo por lesão ou suspensão. AVANTI PALESTRA!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.

Veja também