Nosso Palmeiras

Craque da seleção argentina fica perto de assinar com o Palmeiras; confira

Lionel Messi e Julian Alvarez em jogo pela Argentina (Reprodução: Internet)
Lionel Messi e Julian Alvarez em jogo pela Argentina (Reprodução: Internet)

Após o final da Copa do Mundo, diversos clubes saíram de sua toca em busca de reforços no famoso mercado da bola, e, o que era de se esperar aconteceu, mais uma vez, o Palmeiras foi alvo de diversos monitoramentos envolvendo seus jogadores. Só nesta janela, o Palmeiras concretizou a venda de duas joias oriundas das categorias de base ao futebol europeu.

O que era mais cotado a ser vendido, era o atacante Endrick, que foi negociado junto ao Real Madrid. A venda do mini craque rendeu ao Palmeiras uma bolada de 400 milhões de euros, alcançando a marca de maior venda do clube na história. Porém, outra venda balançou os bastidores do alviverde, nas últimas semanas, o meia Danilo, xodó da torcida, foi negociado em definitivo com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Apesar de já ter conquistado um troféu nesta temporada, o Palmeiras ainda é o único time da Série A do Campeonato Brasileiro que não apresentou nenhum reforço oficial. Porém, não é por falta de tentativas, já que a diretoria anda tentando a contratação de diversos jogadores de setores diferentes. Entretanto, uma notícia bombou nos bastidores do Palmeiras.

O meia argentino Pastore, de 33 anos está livre no mercado, e pode se tornar realidade no Palmeiras. O meia chegou ao PSG em 2011 como a primeira grande contratação daquele elenco estrelado com Ibrahimovic e companhia. Seis anos depois, Javier cedeu a camisa 10 do time da capital francesa ao craque Neymar, como gesto de boas-vindas. Vale ressaltar que Ney pousou em Paris após uma compra realizada por 222 milhões de euros (821 milhões de reais na ocasião).

Com a camisa do Paris, Pastore conquistou 18 títulos oficiais, e depois se encaminhou a Roma, quando foi contratado por 24 milhões de euros. Por ser um jogador sul-americano, a tendência é que nesta reta final de carreira, seu continente natal seja o destino. Caso formos analisar o mercado atual, poucos clubes comportariam uma contratação deste tamanho, sendo um deles, o Palmeiras.

Veja também