Nosso Palmeiras
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Palmeiras: “Irresponsáveis!” Leila quebra o silêncio e expõe rivais

Na véspera de mais um confronto histórico do Palmeiras, a presidente Leila Pereira não economizou nas palavras e voltou a exaltar o clube como exemplo de gestão no futebol brasileiro — e internacional. Em entrevista ao jornal espanhol Marca!, a mandatária classificou o Verdão como “um dos oito maiores clubes do planeta”, ao comentar a campanha da equipe no novo formato da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

O Palmeiras enfrenta o Chelsea nesta sexta-feira (5), pelas quartas de final da competição, em uma reedição da final de 2021, quando os ingleses venceram por 2 a 1, na prorrogação. Agora, além da ambição pelo título inédito, o duelo também carrega o sentimento de revanche.

Orgulho e ambição internacional

“Sinto imenso orgulho em presidir um dos oito maiores clubes do planeta. O sucesso do Palmeiras na Copa do Mundo é a confirmação de que, com profissionalismo, equilíbrio financeiro e transparência, um clube de futebol pode alcançar patamares cada vez maiores. Não estamos nas quartas de final por acaso”, declarou Leila, ao Marca!.

A presidente destacou a importância de um modelo de gestão responsável como alicerce para o crescimento esportivo do Palmeiras, que se consolidou entre as principais potências das Américas nos últimos anos.

Alfinetada em rivais brasileiros

Sem citar nomes diretamente, Leila Pereira também aproveitou o momento para alfinetar dirigentes de clubes brasileiros, como o presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo, que tem enfrentado turbulências administrativas.

“O futebol brasileiro evoluiu bastante nos últimos anos, mas, infelizmente, ainda existem muitos dirigentes irresponsáveis que, em busca de alegrias passageiras, gastam como se não houvesse amanhã, deixando dívidas impagáveis para seus sucessores e colocando em risco o futuro dos próprios clubes”, afirmou.

A dirigente reforçou que no Palmeiras o cenário é outro: “Temos uma gestão profissional. Temos estabilidade. Temos responsabilidade. Pensamos grande, mas não abrimos mão da estabilidade financeira e nem dos nossos valores éticos, que são inegociáveis.”

Foco total no Chelsea

Com estabilidade fora de campo e o comando técnico de Abel Ferreira, o Palmeiras se prepara para encarar o Chelsea de igual para igual. O jogo será disputado na sexta-feira (5), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Será mais uma chance para o Palmeiras mostrar sua força internacional — e, quem sabe, reescrever a história diante dos ingleses.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/SEP

Calendário do Palmeiras para os próximo jogos

Santos – Campeonato Brasileiro – A definir – Adiado

Mirassol – Campeonato Brasileiro – 16/07 – QUA – 19:00

Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – 20/07 – DOM – 17:30

Fluminense – Campeonato Brasileiro – 23/07 – QUA – 19:00

Palmeiras x Ceará. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/SEP

Saiba mais sobre o Palmeiras pelo Whatsapp

Veja também